Bocão News

Postado em 15/05/2016 6:37

Salvador recebe primeiro SamuVET da Bahia para atender animais

.

Share Button
Share Button
Será lançado em Salvador, no próximo dia 10 de junho, o primeiro SamuVET da Bahia, Serviço Móvel de Atendimento de Urgência Veterinário.
O deputado estadual Marcell Moraes (PV) e sua irmã Marcelle, presidente da ONG Geamo, adquiriram uma ambulância para atender gratuitamente animais que vivem nas ruas e foram envolvidos em alguma situação de risco.
O SamuVet atuará com uma equipe de veterinários prestando os primeiros socorros aos bichos que foram atropelados, sofreram algum tipo de agressão ou necessitam de atendimento clínico de urgência. Os animais receberão a primeira assistência na ambulância e depois serão encaminhados para a Clínica Veterinária Popular da Pituba, a Clinicão, onde darão continuidade ao tratamento.
“Estamos muito felizes por colocar esse serviço inovador em prática, garantindo mais essa importante conquista para os anjos de quatro patas. Vamos ajudar ainda mais os animais de rua”, afirma o deputado Marcell Moraes.
O SamuVet passa pelas últimas adequações e treinamento dos profissionais envolvidos para entrar em operação, bem como está sendo definido o número através do qual a população poderá fazer as chamadas.
“Estamos finalizando os últimos detalhes para garantirmos toda a assistência necessária para o animal, que depois de recuperado poderá ser colocado para adoção. Juntos somos mais fortes em defesa dos animais”, comemora Marcelle Moraes.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Policial atira contra vizinha, filho e depois se mata

O policial militar, sargento Osman Cavalcante Leal Neto, foi protagonista de uma tragédia na ta...

Idoso cai, bate a cabeça no “meio-fio” e morre

Um idoso de 65 anos, que ainda não teve a identidade revelada, sofreu uma queda enquanto andava, no...

Lobato

PM apreende drogas, armas e prende três no Lobato

Três homens foram presos e dois menores apreendidos na tarde desta segunda-feira (14), durante oper...

Policia

Polícia divulga retrato falado de criminoso do duplo homicídio em ônibus

Homem de cor da pele parda, com cerca de 1,75 de altura, sem barba e bigode, aparentando cerca de 20...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: