Notícias

Postado em 04/03/2016 12:19

Salvador participa de Pedalada Pelada pela primeira vez

.

Share Button
Share Button

O encontro da Pedalada Pelada será às 18h (concentração às 17h), no Farol da Barra e a recomendação dos organizadores é não usar roupas

Alguns vão ver como exposição gratuita do corpo nu, outros como causa justa; Alguns vão rir, outros podem se ofender. As reações à primeira edição da World Naked Bike Ride (WNBR), conhecida no Brasil como Pedalada Pelada, em Salvador, certamente serão diversas. No próximo sábado (5), o primeiro de março, ciclistas baianos montam suas magrelas completamente nus, pintados ou com trajes de banho para chamar a atenção da sociedade quanto a fragilidade e quase invisibilidade do ciclista no país, além de propor a descriminalização e aceitação da nudez do corpo humano em suas diversas formas.

O encontro da Pedalada Pelada será às 18h (concentração às 17h), no Farol da Barra, e a recomendação dos organizadores é não usar roupas. No entanto, caso a pessoa não queira causar constrangimentos, há a opção de protestar com trajes de banho ou íntimos. Os lemas da WNBR são “o quão nu você ousar”, “obsceno é o trânsito”, “tire o tanto de roupa que seu calor permitir” e “atentado ao pudor é um corpo estirado no chão”.

As cidades brasileiras que já confirmaram a realização do protesto são Rio de Janeiro, São Paulo, Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Recife e Fortaleza, além de Salvador.

Pelados – A World Naked Bike Ride (WNBR) é uma campanha global em que os participantes planejam, se encontram e pedalam juntos sem a obrigação de usar roupas, utilizando veículos não motorizados como bicicletas, skates e patins, com o intuito de, com a nudez, deixarem de ser invisíveis e mostrarem a sua vulnerabilidade. É, ao mesmo tempo, uma manifestação contra os efeitos negativos de petróleo, automóveis e energias não-renováveis.

Quem pode participar: Ciclistas de todas as idades dispostos a pedalarem nus.

Como participar: Basta chegar no dia e local do evento com a bicicleta e sem roupa. Vale lembrar que a nudez não é obrigatória, porém, pelo propósito do evento, é recomendado não usar nenhuma peça de roupa. Para quem não se sentir à vontade, é aceitável usar trajes de banho.

Fontes:Bahia.ba

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Politica

Projeto de Lídice defende critérios sociais em avaliações de impacto ambient

Está na pauta desta semana da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, projeto de iniciativa ...

Policia

Veja o vídeo! Homem desenterra irmão e leva o caixão para casa

Moradores da cidade Prata, em Minas Gerais, avistaram um homem de 29 anos carregando um caixão em...

Trambique

Vídeo: falso doente que enganava população é desmascarado pela polícia na B

Três homens foram presos acusados de aplicar o golpe da doença, na cidade de Heliópolis, a cerca ...

Protesto

Militantes LGBT protestam contra Bolsonaro em frente à Câmara de Salvador

Movimentos LBGT e militantes do PSTU protestam em frente à Câmara Municipal de Salvador (CMS), ond...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: