Notícias

Postado em 04/03/2016 12:19

Salvador participa de Pedalada Pelada pela primeira vez

.

Share Button
Share Button

O encontro da Pedalada Pelada será às 18h (concentração às 17h), no Farol da Barra e a recomendação dos organizadores é não usar roupas

Alguns vão ver como exposição gratuita do corpo nu, outros como causa justa; Alguns vão rir, outros podem se ofender. As reações à primeira edição da World Naked Bike Ride (WNBR), conhecida no Brasil como Pedalada Pelada, em Salvador, certamente serão diversas. No próximo sábado (5), o primeiro de março, ciclistas baianos montam suas magrelas completamente nus, pintados ou com trajes de banho para chamar a atenção da sociedade quanto a fragilidade e quase invisibilidade do ciclista no país, além de propor a descriminalização e aceitação da nudez do corpo humano em suas diversas formas.

O encontro da Pedalada Pelada será às 18h (concentração às 17h), no Farol da Barra, e a recomendação dos organizadores é não usar roupas. No entanto, caso a pessoa não queira causar constrangimentos, há a opção de protestar com trajes de banho ou íntimos. Os lemas da WNBR são “o quão nu você ousar”, “obsceno é o trânsito”, “tire o tanto de roupa que seu calor permitir” e “atentado ao pudor é um corpo estirado no chão”.

As cidades brasileiras que já confirmaram a realização do protesto são Rio de Janeiro, São Paulo, Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Recife e Fortaleza, além de Salvador.

Pelados – A World Naked Bike Ride (WNBR) é uma campanha global em que os participantes planejam, se encontram e pedalam juntos sem a obrigação de usar roupas, utilizando veículos não motorizados como bicicletas, skates e patins, com o intuito de, com a nudez, deixarem de ser invisíveis e mostrarem a sua vulnerabilidade. É, ao mesmo tempo, uma manifestação contra os efeitos negativos de petróleo, automóveis e energias não-renováveis.

Quem pode participar: Ciclistas de todas as idades dispostos a pedalarem nus.

Como participar: Basta chegar no dia e local do evento com a bicicleta e sem roupa. Vale lembrar que a nudez não é obrigatória, porém, pelo propósito do evento, é recomendado não usar nenhuma peça de roupa. Para quem não se sentir à vontade, é aceitável usar trajes de banho.

Fontes:Bahia.ba

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Policial militar é ferido durante tentativa de assalto dentro de trem do Subúr

Guarnições da Polícia Militar se deslocam, na noite desta sexta-feira (21), para Itacaranha, no s...

Convocação!

Participe da Oficina de Identificação dos Problemas de Saúde do Subúrbio Fer

Para planejar ações em saúde é necessário que exista, em primeiro lugar, um momento para a cons...

Acidente

Motorista capota carro dentro de estacionamento no Shopping da Bahia

Um carro capotou no estacionamento do Shopping da Bahia, na manhã desta sexta-feira (21), em ...

Educação

Prorrogadas até 27 de julho as inscrições para o MedioTec

Estão prorrogadas, até o dia 27 de julho, as inscrições para os cursos do MedioTec. As oportunid...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: