Notícias

Postado em 04/03/2016 12:19

Salvador participa de Pedalada Pelada pela primeira vez

.

Share Button
Share Button

O encontro da Pedalada Pelada será às 18h (concentração às 17h), no Farol da Barra e a recomendação dos organizadores é não usar roupas

Alguns vão ver como exposição gratuita do corpo nu, outros como causa justa; Alguns vão rir, outros podem se ofender. As reações à primeira edição da World Naked Bike Ride (WNBR), conhecida no Brasil como Pedalada Pelada, em Salvador, certamente serão diversas. No próximo sábado (5), o primeiro de março, ciclistas baianos montam suas magrelas completamente nus, pintados ou com trajes de banho para chamar a atenção da sociedade quanto a fragilidade e quase invisibilidade do ciclista no país, além de propor a descriminalização e aceitação da nudez do corpo humano em suas diversas formas.

O encontro da Pedalada Pelada será às 18h (concentração às 17h), no Farol da Barra, e a recomendação dos organizadores é não usar roupas. No entanto, caso a pessoa não queira causar constrangimentos, há a opção de protestar com trajes de banho ou íntimos. Os lemas da WNBR são “o quão nu você ousar”, “obsceno é o trânsito”, “tire o tanto de roupa que seu calor permitir” e “atentado ao pudor é um corpo estirado no chão”.

As cidades brasileiras que já confirmaram a realização do protesto são Rio de Janeiro, São Paulo, Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Recife e Fortaleza, além de Salvador.

Pelados – A World Naked Bike Ride (WNBR) é uma campanha global em que os participantes planejam, se encontram e pedalam juntos sem a obrigação de usar roupas, utilizando veículos não motorizados como bicicletas, skates e patins, com o intuito de, com a nudez, deixarem de ser invisíveis e mostrarem a sua vulnerabilidade. É, ao mesmo tempo, uma manifestação contra os efeitos negativos de petróleo, automóveis e energias não-renováveis.

Quem pode participar: Ciclistas de todas as idades dispostos a pedalarem nus.

Como participar: Basta chegar no dia e local do evento com a bicicleta e sem roupa. Vale lembrar que a nudez não é obrigatória, porém, pelo propósito do evento, é recomendado não usar nenhuma peça de roupa. Para quem não se sentir à vontade, é aceitável usar trajes de banho.

Fontes:Bahia.ba

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Homem de quase 70 anos morre no motel com novinha após tomar estimulante sexual

O pânico tomou conta de um motel localizado na Cidade de Catu, distante 80Km de Salvador, na noite ...

Operação

PM realiza operações no Oeste e faz cerco nas divisas

Com o objetivo de localizar os autores do crime praticado contra os policiais militares na madrugada...

DHPP

Preso pastor que sequestrou e estuprou menina de 12 anos

Investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes, prenderam, na sexta-feir...

Plataforma

Governo envia NOTA DE ESCLARECIMENTO Sobre o Fechamento do CEAC-São João do Ca

Após contato dos Alunos e moradores do São João do Cabrito com o Subúrbio Online  Denunciando ...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: