Notícias

Postado em 24/11/2015 12:41

Saiba como buscar novas oportunidades de emprego em meio a crise

Rodolfo Kobus dá dicas para quem está em busca de um novo emprego.

Share Button
Share Button

*Por Rodolfo Kobus

1- Tenha a certeza de que você realmente quer sair da empresa. Entenda que toda mudança altera sua atual rotina e o fato de você buscar novos ares são necessários para o seu crescimento profissional.

2 – Bico fechado. Em bom português, em “bico fechado não entra mosca”, ou seja evite ao máximo comentar esta busca de nova colocação profissional com os seus companheiros de trabalho. Acredito não ser bom para sua imagem que as pessoas comentem está informação pelos corredores da empresa.

3 – Atualização já. Reformular o currículo, atualizar as redes sociais (em especial as relacionadas a emprego), ativar seu network e ficar atento as vagas na internet e jornal são fundamentais para está nova colocação.

4 – Evite utilizar a infraestrutura da sua atual empresa. Usar o telefone e computador do escritório, prejudica sua imagem. Com muita descrição, utilize o horário de almoço para se informar sobre vagas e envie os currículos em horários fora do expediente.

5 – E se marcarem uma entrevista? Você não precisa fugir do trabalho para participar dos processos seletivos. Apenas avise que vai chegar um pouco mais tarde ou precisa sair um pouco mais cedo, mas que vai compensar caso necessário durante algum outro dia. Sendo assim, marcar as conversas nos primeiros horários da manhã, na hora do almoço, final da tarde ou até mesmo no fim de semana são boas opções.

Boa sorte nesta nova empreitada e lembre-se, você só saberá se dará certo se tentar. Pense nisso!

Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário ou me mande um e-mail, rodolfo@emlrh.com.br

*Rodolfo Kobus, sócio administrador da EML RH e diretor regional da Jan-Pro, dá dicas de gestão de pessoas.

BUSCAR NO SITE: