Notícias

Postado em 03/08/2016 9:12

SAC Móvel garante atendimento à população no bairro de Periperi

.

Share Button
Share Button

Com o início da reforma e a suspensão temporária dos serviços da unidade de Periperi do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o Governo do Estado disponibiliza uma unidade móvel para atendimento dos moradores do bairro e do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A medida visa facilitar o dia a dia da comunidade, que não ficará sem atendimento e não terá que se deslocar para outras regiões da cidade em busca dos serviços mais básicos.
“O SAC Móvel permite o acesso aos documentos essenciais ao exercício da cidadania. Os moradores do bairro de Periperi e de toda a região do Subúrbio Ferroviário de Salvador também podem buscar atendimento no SAC Comércio, o mais próximo da região”, explica o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, salientando que a unidade de Periperi precisou ser fechada após apresentar problemas na estrutura física. “Já acionamos a Defesa Civil do Município para que avalie as condições físicas do prédio onde o posto funciona”.
Desde segunda-feira (1º), a carreta do SAC Móvel, estacionada na Praça da Revolução, oferece emissão da carteira de identidade (RG), CPF, certidão negativa de antecedentes criminais e recadastramento de aposentados e pensionistas, além dos serviços da Ouvidoria Geral do Estado. Diariamente, a unidade móvel disponibiliza 340 senhas diárias, sendo 250 para RG, 30 para CPF, 30 para antecedentes criminais e 30 para recadastramento de inativos.
A partir desta quarta (3), a unidade oferecerá também a emissão de carteira de motorista. “São serviços de grande necessidade e fundamentais para quem mora aqui. Se não tivéssemos essa unidade, teríamos que ir para outros lugares, algumas pessoas teriam até que faltar ao trabalho para ser atendidas. O SAC continuando aqui deixa tudo mais rápido”, afirma Anailton Assis, morador da região.
Os documentos emitidos até a última sexta (29) no SAC de Periperi devem ser retirados no SAC Comércio. Para os demais serviços disponibilizados pelo SAC Periperi, a orientação é que a população busque atendimento em outras unidades.

ASCOM

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Escritor

Livro aborda trajetória da indústria na Bahia

Uma viagem histórica pelos caminhos das primeiras manifestações industriais da Bahia, chegando at...

Cultura

Olodum comemora Dia da África

Mais de 120 percussionistas sob a batuta do Mestre Memeu sairão ​da Praça Pastores da Noite...

Metrô

Chegada do metrô à Paralela deve dobrar número de passageiros

Quem estava acostumado a enfrentar congestionamentos na Avenida Paralela, em Salvador, já pode econ...

Educação no Trânsito

Comunidade escolar é mobilizada para ações sobre Educação no Trânsito

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: