Notícias

Postado em 03/08/2016 9:12

SAC Móvel garante atendimento à população no bairro de Periperi

.

Share Button
Share Button

Com o início da reforma e a suspensão temporária dos serviços da unidade de Periperi do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o Governo do Estado disponibiliza uma unidade móvel para atendimento dos moradores do bairro e do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A medida visa facilitar o dia a dia da comunidade, que não ficará sem atendimento e não terá que se deslocar para outras regiões da cidade em busca dos serviços mais básicos.
“O SAC Móvel permite o acesso aos documentos essenciais ao exercício da cidadania. Os moradores do bairro de Periperi e de toda a região do Subúrbio Ferroviário de Salvador também podem buscar atendimento no SAC Comércio, o mais próximo da região”, explica o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, salientando que a unidade de Periperi precisou ser fechada após apresentar problemas na estrutura física. “Já acionamos a Defesa Civil do Município para que avalie as condições físicas do prédio onde o posto funciona”.
Desde segunda-feira (1º), a carreta do SAC Móvel, estacionada na Praça da Revolução, oferece emissão da carteira de identidade (RG), CPF, certidão negativa de antecedentes criminais e recadastramento de aposentados e pensionistas, além dos serviços da Ouvidoria Geral do Estado. Diariamente, a unidade móvel disponibiliza 340 senhas diárias, sendo 250 para RG, 30 para CPF, 30 para antecedentes criminais e 30 para recadastramento de inativos.
A partir desta quarta (3), a unidade oferecerá também a emissão de carteira de motorista. “São serviços de grande necessidade e fundamentais para quem mora aqui. Se não tivéssemos essa unidade, teríamos que ir para outros lugares, algumas pessoas teriam até que faltar ao trabalho para ser atendidas. O SAC continuando aqui deixa tudo mais rápido”, afirma Anailton Assis, morador da região.
Os documentos emitidos até a última sexta (29) no SAC de Periperi devem ser retirados no SAC Comércio. Para os demais serviços disponibilizados pelo SAC Periperi, a orientação é que a população busque atendimento em outras unidades.

ASCOM

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Criança de 2 anos morre baleada quando brincava

Uma criança de dois anos e meio morreu vítima de bala perdida, na noite deste sábado (22), dentro...

Fermadum

Dois homens são mortos a tiros após saírem do Femadum

Dois homens identificados como Rodrigo Santos Reis, 25 anos e Diego Ricardo Da Silva Lopes, 26 a...

Incêndio

Assista: carro pega fogo na Avenida Paralela e trânsito fica congestionado

Um veículo pick-up pegou fogo em frente à Faculdade FTC, no sentido rodoviária da Avenida Par...

Paripe

Audiência pública sobre o VLT recolhe propostas de população no Subúrbio Fe

Uma audiência pública sobre a concessão para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VL...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: