Notícias

Postado em 14/09/2016 11:48

Rui visita obras de contenção de encostas no Subúrbio Ferroviário

.

Share Button
Share Button

Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Rui Costa visita as obras de contenção de encostas na Rua Rio do Meio, em Itacaranha e na Rua do Curralinho, em Plataforma, ambas localizadas na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. As intervenções são duas das 10 encostas que compõem o Grupo II, pertencentes ao Programa de Prevenção de Desastres Naturais de áreas de risco alto e muito alto. As obras são executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Na Rua Rio do Meio, a área contida, por meio da utilização da técnica de solo grampeado, é da ordem de 788 metros quadrados. Já na Rua do Curralinho estão sendo implantados 426 metros quadrados de solo grampeado e 1290 metros quadrados de revestimento vegetal. O projeto contempla ainda a implementação de dispositivos de drenagem pluvial, o que impede que as águas de chuvas se infiltrem na encosta, evitando novos deslizamentos. Rui visita na Travessa Teskey às 8h30 e na sequência, às 9h, segue para a Rua Rio do Meio.

As obras encontram-se em fase final de execução; as etapas de alvenaria e grampeamento do solo já foram concluídas e estão sendo finalizados os serviços de urbanização, incluindo a instalação de corrimãos, escadarias, guarda corpo e sistema de drenagem, o que garante melhor conforto e segurança para acesso e circulação dos moradores. No total, as duas intervenções beneficiam mais de 4,3 mil pessoas.

Orientação à imprensa – O acesso das equipes de reportagem deve ser feito pela Avenida Suburbana, sentido Paripe. Na altura do bairro de Itacaranha, o veículo deve entrar à direita na esquina da Escola Municipal Deputado Cristóvão Ferreira e seguir pela Rua Pedro Fonseca até a Rua Rio do Meio, por onde chegará à Travessa Teskey.

O assessor de imprensa do governador Daniel Senna estará no local para quaisquer esclarecimentos durante o evento. O telefone de contato dele para mais informações é o (71) 9 9983-6001.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Veja o vídeo! Homem desenterra irmão e leva o caixão para casa

Moradores da cidade Prata, em Minas Gerais, avistaram um homem de 29 anos carregando um caixão em...

Trambique

Vídeo: falso doente que enganava população é desmascarado pela polícia na B

Três homens foram presos acusados de aplicar o golpe da doença, na cidade de Heliópolis, a cerca ...

Protesto

Militantes LGBT protestam contra Bolsonaro em frente à Câmara de Salvador

Movimentos LBGT e militantes do PSTU protestam em frente à Câmara Municipal de Salvador (CMS), ond...

Copa do Rei

Barcelona vence o Alavés e conquista a Copa do Rei na despedida de Luís Enriqu

Não foi do jeito que o torcedor queria, mas o Barcelona fechou a temporada com um título. Neste s...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: