Notícias

Postado em 18/12/2015 4:27

Rui Costa recebe a atleta de Plataforma bicampeã Pan-Americana de karatê

.

Share Button
Share Button

Com apenas um metro e trinta e dois centímetros de altura, Leonarda Alves, 12 anos, é uma gigante dos tatames. Moradora do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a bicampeã Pan-Americana de karatê coleciona medalhas. Ela é tetracampeã brasileira em kumitê e tricampeã na modalidade catar, ouro no Mundial da Argentina, além de diversas competições estaduais que participou.
A história da campeã impressionou o governador Rui Costa, que, nesta quarta-feira (16), recebeu a jovem na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Durante o encontro com Leonarda, pela manhã, diversos assuntos, como esporte, educação, família e superação, foram abordados em um papo descontraído, que teve a participação da mãe e do avô da garota.
Para Rui Costa, a história de vida de uma menina que nasceu na periferia e tem ultrapassado todos os obstáculos em busca do sonho simboliza o que defende o programa Educar para Transformar – Um Pacto Pela Educação. “Ela é motivo de orgulho para a Bahia. Um exemplo de quem está crescendo com o apoio da família. Isso faz toda a diferença. Tenho sempre pedido para os pais que abracem seus filhos, faça carinho deles e os incentive ao esporte, a cultura e a educação. Nosso povo é cheio de talento. Basta um apoio que as pessoas vão longe”, afirmou o governador.
O reconhecimento foi mais um estímulo para a garota, que sabe muito bem não ter sido fácil chegar até o topo. “Ser campeã nesta idade é muito bom. Vejo o sacrifício que minha família faz para que eu possa viajar e competir. Isso me faz querer sempre ultrapassar meus obstáculos”, disse Leonarda.
A disciplina tem transformado a vida da atleta. Na idade em que poderia estar apenas participando, ela está brigando por uma oportunidade de futuro melhor. No próximo domingo (20), será o exame para a tão sonhada faixa preta, que para a mãe, Daniela Bispo, abrirá ainda mais portas no caminho da filha rumo ao sucesso. “Será mais um obstáculo que a Leonarda vai ultrapassar. Tem sido assim na vida dela. Sempre com sacrifício e empenho, ela tem conquistado o que deseja”.
Estudante do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM-BA), Leonarda Alves sempre foi exemplo também no ambiente escolar. Em 2015, passou para o 8º ano como aluna graduada 1º tenente, um orgulho para a toda a família. “Com o esporte, ela, que sempre foi boa, ficou ainda melhor. Mais focada e concentrada. O resultado a gente pôde perceber com as notas, que melhoraram muito”, enfatizou Daniela.

Informações Secom

BUSCAR NO SITE: