Notícias

Postado em 18/12/2015 4:27

Rui Costa recebe a atleta de Plataforma bicampeã Pan-Americana de karatê

.

Share Button
Share Button

Com apenas um metro e trinta e dois centímetros de altura, Leonarda Alves, 12 anos, é uma gigante dos tatames. Moradora do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a bicampeã Pan-Americana de karatê coleciona medalhas. Ela é tetracampeã brasileira em kumitê e tricampeã na modalidade catar, ouro no Mundial da Argentina, além de diversas competições estaduais que participou.
A história da campeã impressionou o governador Rui Costa, que, nesta quarta-feira (16), recebeu a jovem na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Durante o encontro com Leonarda, pela manhã, diversos assuntos, como esporte, educação, família e superação, foram abordados em um papo descontraído, que teve a participação da mãe e do avô da garota.
Para Rui Costa, a história de vida de uma menina que nasceu na periferia e tem ultrapassado todos os obstáculos em busca do sonho simboliza o que defende o programa Educar para Transformar – Um Pacto Pela Educação. “Ela é motivo de orgulho para a Bahia. Um exemplo de quem está crescendo com o apoio da família. Isso faz toda a diferença. Tenho sempre pedido para os pais que abracem seus filhos, faça carinho deles e os incentive ao esporte, a cultura e a educação. Nosso povo é cheio de talento. Basta um apoio que as pessoas vão longe”, afirmou o governador.
O reconhecimento foi mais um estímulo para a garota, que sabe muito bem não ter sido fácil chegar até o topo. “Ser campeã nesta idade é muito bom. Vejo o sacrifício que minha família faz para que eu possa viajar e competir. Isso me faz querer sempre ultrapassar meus obstáculos”, disse Leonarda.
A disciplina tem transformado a vida da atleta. Na idade em que poderia estar apenas participando, ela está brigando por uma oportunidade de futuro melhor. No próximo domingo (20), será o exame para a tão sonhada faixa preta, que para a mãe, Daniela Bispo, abrirá ainda mais portas no caminho da filha rumo ao sucesso. “Será mais um obstáculo que a Leonarda vai ultrapassar. Tem sido assim na vida dela. Sempre com sacrifício e empenho, ela tem conquistado o que deseja”.
Estudante do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM-BA), Leonarda Alves sempre foi exemplo também no ambiente escolar. Em 2015, passou para o 8º ano como aluna graduada 1º tenente, um orgulho para a toda a família. “Com o esporte, ela, que sempre foi boa, ficou ainda melhor. Mais focada e concentrada. O resultado a gente pôde perceber com as notas, que melhoraram muito”, enfatizou Daniela.

Informações Secom

Outras Notícias:

Escritor

Livro aborda trajetória da indústria na Bahia

Uma viagem histórica pelos caminhos das primeiras manifestações industriais da Bahia, chegando at...

Cultura

Olodum comemora Dia da África

Mais de 120 percussionistas sob a batuta do Mestre Memeu sairão ​da Praça Pastores da Noite...

Metrô

Chegada do metrô à Paralela deve dobrar número de passageiros

Quem estava acostumado a enfrentar congestionamentos na Avenida Paralela, em Salvador, já pode econ...

Educação no Trânsito

Comunidade escolar é mobilizada para ações sobre Educação no Trânsito

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: