Notícias

Postado em 01/01/2016 11:38

Réveillon Salvador: exagero na bebida é responsável por 70% dos atendimentos

.

Share Button
Share Button
Para assegurar que o público curta os festejos do Réveillon Salvador 2016 com saúde e segurança, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde,(SMS), montou duas unidades móveis de atendimento, uma na Praça Cairu e outra na Rua da Grécia, no comércio. As estruturas contam cada uma com uma equipe composta por dois médicos, duas enfermeiras, três técnicos de enfermagem, cinco leitos e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de uma sala de estabilização para pacientes desacordados em estado grave.
Nesta sexta-feira (01), o funcionamento dos postos será das 14h às 2h. Os atendimentos oferecidos são: clinica médica, traumas, suturas e verificação de pressão arterial. De acordo Anselmo Campos, da diretoria de Atenção à Saúde, cerca de 70% dos atendimentos estão relacionados à hipoglicemia ocasionado pelo excesso de bebidas alcoólicas.
Das 20h de quarta-feira (30) até às 8h desta quinta-feira (31) foram realizados 194 atendimentos. Destes, 40 foram de traumas e 154 atendimentos clínicos. A recomendação do médico da unidade, Lúcio Carvalho, é que as pessoas evitem o excesso de bebidas alcoólicas e consumam bastante liquido para aproveitar a festa com mais saúde.
Com informações do Bocão News.

BUSCAR NO SITE: