Notícias

Postado em 13/06/2016 6:07

Rádio comunitária de colégio estadual estimula aprendizado em Plataforma

.

Share Button
Share Button

O que começou como uma oficina, no Colégio Colégio Estadual Doutor Luiz Rogério de Souza, em Plataforma, bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador, se transformou em fonte de inspiração para grande parte dos alunos e em veículo de informação para a comunidade. Isso porque, depois do sucesso, o projeto foi ampliado e atualmente funciona como rádio comunitária.
E o projeto não para por aí. Todos os dias, a programação feita pelos estudantes os estimula a ir cada vez mais longe. De acordo com o vice-diretor João Luiz Carneiro, “a escola como um todo tem, na rádio, a mídia que praticamente dá a dinâmica de todo funcionamento da escola”. Para o alunado, hoje, passou a ser um instrumento em que ele se percebe importante dentro da escola, ao trabalhar uma mídia na prática, além de se perceber capaz de amanhã ou depois fazer um trabalho fora da escola, dentro da perspectiva do jornalismo, da publicidade, do radialismo”.
A avaliação do diretor é também compartilhada pelos alunos, como o adolescente José Henrique Santos, que acredita pode ir mais longe com o aprendizado diário na rádio comunitária. “A rádio é muito importante porque ela nos proporcionar várias coisas para o futuro. A gente pode fazer uma faculdade de Jornalismo, por exemplo”. Seu colega, Alexandre Araújo, reconhece o quanto mudou desde que começou a participar do projeto. “Eu me desenvolvi mais”.
A rádio comunitária do Colégio Colégio Estadual Doutor Luiz Rogério de Souza é tema de mais um vídeo da série produzida pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), mostrando o protagonismo baiano nas histórias que falam sobre o poder transformador da educação.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Plataforma

Jovem morto agora na Sinaleira do Boiadeiro-Plataforma Av Suburbana

  Segundo informações de leitores do Subúrbio Online, um jovem conhecido como, Lucian...

Lemops de Brito

Assista: agentes filmam portas danificadas e buracos em celas da Lemos Brito

Agentes penitenciários fizeram uma revista, conhecida como “baculejo” em celas do mó...

Resultado

Resultado do Enem 2016 já está disponível na internet

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou hoje (18) o...

RONDESP

Três homens são mortos após confronto com a Rondesp

Três homens foram mortos nesta quarta-feira (18) no bairro de Águas Claras, em Salvador, na Ru...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: