BUSCAR NO SITE:

Politica

PT relançará pré-candidatura de Lula no domingo

Deputado Wadih Damous se reuniu com ex-presidente nesta quarta.

Postado em 23/05/2018 18:07 - Atualizado em: 23/05/2018 18:07
Share Button

Partido dos Trabalhadores (PT) relançará a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo (27), de acordo com o deputado petista Wadih Damous.

O parlamentar visitou Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (23).

“Pouco importa se em cada ato tenha cinco pessoas, 10 pessoas ou 500 pessoas. O importante é o somatório em todo o Brasil de cada um desses atos, para deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato”, afirmou o deputado.

Damous ainda disse que as condições do ex-mandatário na cadeia são boas e que ele não espera receber um indulto para lançar a pré-candidatura, mas o “reconhecimento de sua inocência”. Lula já se lançou pré-candidato à Presidência em 25 janeiro e reafirmou diversas vezes, mesmo detido, que concorrerá novamente ao cargo ocupado por ele entre 2003 e 2011.

O petista está preso há 40 dias no Paraná, cumprindo pena de 12 anos e um mês de cadeia por supostamente ter recebido um triplex no Guarujá como pagamento de propina da empreiteira OAS. Ele deve ser considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Ainda nesta quarta-feira, o antigo mandatário foi confirmado como testemunha de defesa de Sérgio Cabral (MDB), no caso da suposta compra de votos nas Olimpíadas de 2016. Lula prestará depoimento às 10h do dia 5 de junho, por videoconferência. (ANSA)

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: