Notícias

Postado em 03/01/2016 7:27

Psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo fala sobre sexualidade do brasileiro

.

Share Button
Share Button

A psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo conversou com Roberto D’Avila sobre a sexualidade do brasileiro. Uma das maiores especialistas no assunto, Carmita usa sua experiência de 40 anos de estudos para fazer uma radiografia dos tabus e práticas nos relacionamentos sexuais no país, com todos os impactos nas relações afetivas e sociais.

Carmita citou temas recorrentes em seu consultório, como a busca de mulheres pelo resgate do desejo, a ejaculação precoce, menopausa e homossexualidade, entre outros assuntos. Ela destacou a importância de bons vínculos afetivos ao longo da vida e alertou que vínculos ruins podem ser piores para a vida sexual do que o hábito de fumar, por exemplo.

“O sexo é o motor de muitas ações humanas, dos pecados e das virtudes de muitas mulheres. Sexo faz bem para a vida e para o cérebro. Para obter uma vida sexual satisfatória, primeiro é preciso ter um corpo saudável. O sexo com amor é muito melhor, mais interessante, intenso e mais confortável. Existe uma troca muito mais profunda”, declarou.

Carmita Abdo é coordenadora do projeto da sexualidade no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e escreve para o jornal O Globo e tem diversos livros publicados.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: