Notícias

Postado em 26/05/2016 10:42

Prorrogado prazo para as inscrições do cursinho Universidade Para Todos

.

Share Button
Share Button

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou para o dia 31 de maio, as inscrições para o curso Universidade Para Todos. Estão sendo ofertas 12.825 vagas. O projeto oferece aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. As aulas acontecem em Salvador e mais 177 localidades do Estado, nos 27 Territórios de Identidade.  As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos.

 

Podem participar estudantes regularmente matriculados, em 2016, no 3º ano do Ensino Médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual e/ou municipal do Estado da Bahia. Também estão aptos a se inscrever os alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular em escolas públicas municipais e/ou estaduais no Estado. Também podem se inscrever, egressos da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, ou seja, que tenham os Ensinos Fundamental II e o Médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursados em escolas públicas municipais e/ou estaduais no Estado.

 

Matrícula – A matrícula dos selecionados no projeto Universidade Para Todos será realizada entre os dias 6 a 10 de junho e as aulas começam no dia 6 de junho. Mais informações estão à disposição no Portal da Educação (www.educação.ba.gov.br)

 

Universidade para Todos  – O projeto é desenvolvido em parceria com as universidade estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc). O curso oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

 

Outras Notícias:

Periperi

Tiros e perseguição deixa moradores de periperi assustados

Nesta noite de terça-feira (27), por volta das 22:30 barulhos de tiros assustaram moradores da rua...

Politica

Senadora entrega em Catu equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamen

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) participou na segunda-feira (26/6), na Câmara Municipal de Cat...

Justiça

Cantor e Vereador Igor Kannário responderá por desacato em polêmica com a PM

O vereador de Salvador e cantor Igor Kannário prestou depoimento, na manhã desta terça-feira (27)...

SSP-BA

Cinco homicídios foram registrados em Salvador na segunda-feira

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (26), no Arenoso, bairro de Salv...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: