BUSCAR NO SITE:

Politica

Projeto Viva Melhor Sabendo Jovem será lançado no dia 19

Iniciativa amplia o acesso de adolescentes e jovens ao teste de HIV por meio de unidades móveis.

Postado em 13/09/2018 16:22 - Atualizado em: 13/09/2018 16:22
Share Button

Será realizado no auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador o lançamento na Bahia do projeto social Viva Melhor Sabendo Jovem. A iniciativa é da vereadora Ana Rita Tavares (PMB) e ocorrerá no próximo dia 19, às 14 h.

O projeto utiliza unidades móveis para a realização de testes de HIV. Os pacientes com resultado positivo são encaminhados para os serviços de saúde e seu tratamento é acompanhado pela equipe do projeto. Os membros do Viva Melhor Sabendo Jovem também estão habilitados a fornecer informações sobre os métodos de prevenção.

A ação foi iniciada em 2012, numa parceria do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) com o Ministério da Saúde, e já é realizada nas cidades de Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo, Belém, Manaus e Recife. Na Bahia, o projeto conta também com a colaboração do Grupo de Apoio de Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia (Gapa/Bahia).

Segundo dados do Boletim Epidemiológico, do Ministério da Saúde, de 2005 a 2015, o número de adolescentes e jovens de 15 a 24 anos com HIV aumentou em 41% no Brasil. De acordo com o Unicef, o Viva Melhor Sabendo Jovem é uma estratégia em saúde, que tem como objetivo ampliar o acesso de adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos ao teste do HIV e o acesso às informações sobre prevenção.

 

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: