Notícias

Postado em 07/12/2017 3:35

Projeto Sou Verão Vai Movimentar Salvador com Música e Esporte

Atividades gratuitas irão se dividir entre Ribeira, Barra e Rio Vermelho .

Share Button
Share Button

A estação mais movimentada na Bahia está chegando e para aproveitar o verão nada melhor do que atividades ao ar livre, aliadas a boa música e atrações de qualidade. E é justamente com essa proposta que o projeto “Sou Verão” irá esquentar a temperatura em Salvador nos meses de dezembro e janeiro, quando estão programadas para acontecer diversas atividades esportivas e shows musicais, inteiramente gratuitos, nos bairros da Ribeira, Barra e Rio Vermelho.

As atividades esportivas irão dar o tom do projeto e incluem stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol. As aulas serão realizadas por instrutores que atenderão ao público de forma gratuita, com inscrições feitas no local. O projeto contará ainda com o Palco Movimento, com aulas de dança com o grupo FitDance, ioga, zumba, Mahamudra e alongamento, e estimulará iniciativas de educação ambiental, como coleta de lixo na areia e no mar. As atividades acontecem aos sábados, sempre das 8h às 12h.

A programação fica completa com bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio. Neste sábado, 9 de dezembro, a convidada é a pugilista Adriana Araújo, que vai participar do bate-papo na Ribeira. Nascida em Salvador, ela ficou conhecida por ser a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe na história das Olimpíadas, durante a competição realizada na capital inglesa em 2012.

“Queremos celebrar a chegada do verão com diversas iniciativas realizadas ao ar livre”, pontua Roberto Gazzi, diretor Executivo do Correio, que está à frente do projeto “Sou Verão”. A iniciativa tem o apoio institucional da Saltur e da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin e Vitalmed.

Música

As atrações musicais prometem mobilizar o Rio Vermelho com shows gratuitos no Largo da Mariquita. O primeiro está marcado para acontecer no dia 23 de dezembro, sob o comando da banda Maglore. Formada pelo vocalista Teago Oliveira, o baterista Felipe Dieder, o guitarrista Lelo Brandão e o baixista Lucas Oliveira, a banda baiana irá levar para o público soteropolitano o mais recente disco “Todas as Bandeiras”, além de apresentar sucessos antigos como AiAi, que está na trilha de Malhação, Mantra, Dança Diferente, Aconteceu, Demodê e Tudo de Novo.

As apresentações seguem durante todo o mês de janeiro, aos sábados, sempre a partir das 19h. Estão programados ainda shows nos dias 6, 13 e 20 de janeiro, com outras atrações.

BUSCAR NO SITE: