Notícias

Postado em 06/01/2016 5:10

Projeto oferece atividades esportivas gratuitas no Subúrbio Ferroviário

.

Share Button
Share Button
O projeto ‘Esporte e Lazer: Inclusão que Transforma’, realizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, ainda tem vagas para aulas gratuitas de futsal, basquete, vôlei, futebol, handebol, capoeira, boxe e karatê. São oferecidas 1.400 vagas, das quais cerca de 50% ainda estão disponíveis. As atividades começaram nesta segunda-feira (4), mas as inscrições continuam abertas até o preenchimento total das vagas.
A iniciativa é desenvolvida pelo Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), com apoio financeiro e supervisão da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Para se inscrever, o interessado deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 e às 17h, à sede do MCPS, localizada no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, na Rua São Bartolomeu, nº 1190, no bairro de Pirajá. A inscrição também pode ser feita na Padaria Panigel, no bairro de Rio Sena, local onde foi montado um espaço para atendimento ao público interessado. É necessário levar uma fotografia 3×4, além do registro de identidade (RG) e do CPF. No caso de menores de idade, é preciso apresentar RG e CPF do responsável.

Incentivo ao esporte
As aulas estão sendo realizadas nos centros e quadras públicas do Parque São Bartolomeu, de Rio Sena e de Pirajá. “Nosso objetivo é fortalecer a prática de esporte e lazer, além de dinamizar a utilização de campos e quadras poliesportivas, requalificados com as obras de recuperação do Parque São Bartolomeu”, afirma o coordenador do projeto, Raimilton Carvalho.
Além das oito modalidades – exclusivas para crianças e adolescentes, de sete a 17 anos –, o projeto também oferece ginástica para adultos e idosos, porém, segundo o coordenador do projeto, esta é a única modalidade que já teve todas as vagas ocupadas. No entanto, está sendo feito cadastro reserva para essa modalidade.
O projeto também atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo do Estado que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o MCPS, por meio do número 71 3019.7291 ou pelo e-mail movimentoartecultura@gmail.com.Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)

Outras Notícias:

Esporte

Suburbana campeã mundial de karatê é recebida pelo governador Rui Costa

Com apenas 13 anos, a karateca Leonarda Alves já possui um impressionante currículo. Ela é bicamp...

DHPP

Jovem é Morto com Vários Tiros Nesta Sexta-feira(02)

Um Jovem Conhecido como Leleco, morador da nova constituinte comunidade Localizada no Bairro de Peri...

Tragédia

Árvore desaba e mata uma idosa e fere 2 adultos e 2 crianças

Foram identificadas as vítimas do desabamento de uma árvore que caiu dentro do terreiro Alaketu, n...

Dezembro vermelho

Subúrbio Online na luta contra a AIDS

  Nesta quinta-feira dia 1º de dezembro deu-se início à campanha de mobilização de Pr...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: