BUSCAR NO SITE:

Notícias

Projeto homenageia PMs e leva crianças para espetáculo de circo

Postado em 08/11/2018 17:11 - Atualizado em: 08/11/2018 17:11
Share Button

Crianças de creches e escolas municipais de Salvador e Lauro de Freitas participaram nesta quinta-feira (8) do projeto ‘PM: Heróis da Verdade’. O evento promovido pela 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-CAB) contou com homenagens e espetáculo no Le Cirque, em Salvador.

Em sua terceira edição, o projeto tem como objetivo aproximar a Polícia Militar da sociedade. O comandante da 82ª CIPM, Major Kley Oliveira, cita a importância do evento para os policiais. “Esse projeto foca nos policiais no exercício da sua função e na sua folga. Essas ações trazem para as crianças a reflexão, de que elas vejam realmente que as ações feitas pelo policial militar darão referência para que elas possam ser heróis de verdade no futuro”, afirma.

Entre as creches convidadas estava a Creche da Polícia Militar, localizada em Salvador. Segundo a diretora Valeria Menezes, o projeto tenta desconstruir a imagem do policial militar ligado à violência. “Momento importante para que as crianças entendam que o policial militar é uma pessoa amiga com quem elas podem contar”.

ssp
Imagem: Carol Garcia


Antes do espetáculo circense, os policiais Sgt Antônio Jorge, CB PM Edileia Gomes, Cl PM Antônio Nascimento, SD Raphael Damasceno, SD PM Sheila Oliveira e CL PM Eduardo Magalhães foram homenageados por seus atos no exercício da profissão.

Ser homenageado por crianças representa reconhecimento dos serviços prestados à sociedade e que nós fazemos com muito prazer, já que no início da nossa carreira nós prometemos defender a sociedade com risco da própria vida”, disse o Sargento Antônio Jorge. Segundo ele, esse reconhecimento ocorre pela primeira vez durante os 21 anos de carreira.

Polícia Militar leva crianças ao Le Cirque Amar
Foto: Carol Garcia/GOVBA


Atentas, cerca de 350 crianças, se divertiram com as apresentações circenses, e as travessuras dos palhaços e ficaram impressionadas com acrobacias, manobras e o ‘Homem Aranha’.

Polícia Militar leva crianças ao Le Cirque Amar
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Polícia Militar leva crianças ao Le Cirque Amar
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: