BUSCAR NO SITE:

Politica

Projeto de Kannário garante licença para realização de exames

Medida visa incentivar o diagnóstico precoce do câncer de próstata e mama .

Postado em 08/11/2018 17:13 - Atualizado em: 08/11/2018 17:13
Share Button

O vereador Igor Kannário (PHS) sugeriu ao Executivo Municipal medidas de incentivo para a realização de exames preventivos de câncer ginecológico, de mama e de próstata. O projeto de indicação beneficia servidores municipais e empregados de instituições privadas com mais de 40 anos. “A prevenção precoce do câncer é fundamental para o sucesso de seu tratamento”, destacou o parlamentar.

De acordo com a proposta, serão concedidos até dois dias de licença por ano para que os servidores municipais e empregados das instituições privadas de Salvador realizem os exames que investigam a existência de tumores. “Aqueles que utilizarem a licença deverão comprovar a realização dos exames por meio de documento expedido pelo médico consultado”, explicou Kannário.

O vereador ressaltou a importância da oncologia preventiva, que torna possível fazer a detecção precoce de câncer de mama e de próstata. “Quando o câncer é detectado o paciente recebe, na maioria das vezes, tratamento cirúrgico simples e conservador, sem necessidade de radioterapia ou quimioterapia e com grande possibilidade de cura”, pontuou Kannário.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: