Notícias

Postado em 12/02/2016 2:59

Projeto cultural reúne intervenções e exposição no Subúrbio Ferroviário

.

Share Button
Share Button

A partir de sábado (13), o Subúrbio Ferroviário de Salvador recebe uma programação que vai movimentar novos espaços culturais da região. Intitulado #OcupaLajes, o projeto reúne oito oficinas, quatro intervenções visuais e uma exposição itinerante até junho. As atividades serão realizadas no Acervo da Laje, em São João do Cabrito, e em outras seis lajes a serem selecionadas via chamada pública.
A atividade de abertura será mediada por José Eduardo Ferreira Santos, Mestre em Psicologia e Doutor em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e consiste em uma visita guiada ao Acervo da Laje e palestra sobre Introdução à História da Arte. A ação é aberta ao público.
Já as primeiras oficinas, de Grafite e Máscaras, começam no domingo (14) e serão mediadas pelos artistas Gutemberg Solis e Zaca Oliveira. As formações são limitadas a 15 participantes cada e contam com inscrições abertas na internet. Até o fim do projeto, novas seis oficinas serão ofertadas, sempre de forma gratuita.
Localizado em São João do Cabrito, bairro vizinho a Plataforma, o Acervo da Laje é um espaço de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador (SFS), região que reúne 10% da população da capital baiana. A galeria é composta por biblioteca, coleção de discos, fotografias, manuscritos, tijolos, azulejos e porcelanas antigas, artefatos históricos, quadros e esculturas, entre outras peças.
Serviço

 

O quê: Abertura do projeto #OcupaLajes – Visita guiada ao Acervo da Laje e palestra sobre Introdução à História da Arte
Quando: 13 de fevereiro, sábado, de 13h às 18h
Onde: Acervo da Laje (Rua Nova Esperança, 34E, São João do Cabrito)
Quanto: Gratuito, sem necessidade de inscrição prévia

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: