BUSCAR NO SITE:

Interior da Bahia

Programa Qualifica Bahia beneficia trabalhadores de Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas

Postado em 23/11/2017 11:13 - Atualizado em: 23/11/2017 11:13
Share Button

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove, nesta semana, certificações do Programa Qualifica Bahia em três municípios baianos.

A primeira delas acontece nesta quinta-feira (23), às 14h, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Na oportunidade, 40 concluintes dos cursos de Soldador e Eletricista serão certificados na Câmara de Vereadores do município, situado na Praça João Tiago dos Santos, no Centro.

Na sexta-feira, às 10h, será realizada a certificação de 20 trabalhadores que fizeram o curso de Beleza e Estética em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O evento acontece na Sociedade Espírita José Petitinga, que fica localizada na Rua Allan Kardeck, nº 70, no centro do município.

No mesmo dia, a programação continua em Cruz das Almas, onde quarenta trabalhadores do município receberão os certificados de conclusão dos cursos de Beneficiamento da Mandioca e de Garçom em uma cerimônia realizada às 14h30, na Câmara de Vereadores da cidade, localizada na Rua João Gustavo da Silva, nº 129, Centro. A titular da Setre, Olívia Santana, participará das certificações.

Programa

O Qualifica Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Setre, com o objetivo de promover a formação social e profissional de trabalhadores baianos.
Desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), o programa oferece cursos gratuitos com carga horária de 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos. Em 2017, já foram disponibilizadas 2.680 vagas, em 63 municípios de 25 territórios de identidade.

Os cursos contemplaram as cadeias produtivas de alimentos; beleza e estética; construção civil; arte e cultura; agricultura familiar; metal mecânica; tecnologia da informação; dentre outras.

Fonte: Ascom/ Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: