BUSCAR NO SITE:

Politica

Programa Morar Melhor vai reformar 200 casas em Fazenda Grande do Retiro

Postado em 14/06/2018 15:19 - Atualizado em: 14/06/2018 15:19
Share Button

O prefeito ACM Neto autorizou o início das obras do programa Morar Melhor no bairro de Fazenda Grande do Retiro, na noite desta quarta-feira (13). A intervenção é fruto de uma demanda enviada à prefeitura através do vereador Sabá (PV), representante da região. Cerca de 200 casas da rua Diva Pimentel serão beneficiadas com as reformas.

“É muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada uma dessas famílias. Diante de tantos problemas enfrentados pelo brasileiro como a crise econômica e o desemprego, sabemos que é muito difícil uma família conseguir juntar dinheiro para reformar a própria casa. O Morar Melhor, sem dúvidas, traz dignidade para essas famílias, pois através das intervenções realizadas pela prefeitura é possível proporcionar mais conforto para essas pessoas, que se encontram em situação de vulnerabilidade”, enfatizou Sabá.

Fazenda Grande do Retiro é a 12ª localidade a receber o Morar Melhor em 2018.

CONHEÇA O PROGRAMA

O Morar Melhor promove reformas em casas que se encontram em situação precária, com intervenções escolhidas pelos próprios moradores e no limite de até R$5 mil por residência. Os serviços envolvem melhorias na estrutura do telhado, pintura, reboco, troca de esquadrias ou instalação de louças sanitárias.

Entre os critérios baseados pela Prefeitura para a escolha das regiões beneficiadas estão locais com predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; que possuem moradores abaixo da linha de pobreza (renda per capta inferior a R$ 85/mês); e que tenham predominância de mulheres chefes de família.

A intenção da administração municipal é chegar a 40 mil residências reformadas até 2020.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: