Notícias

Postado em 03/09/2016 10:38

Professores planejam os aulões interdisciplinares ‘De Olho no ENEM’

.

Share Button
Share Button

Os professores dos 18 colégios da rede estadual de ensino que participaram do primeiro simulado realizado, através de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e as Faculdades Ruy Barbosa e ÁREA1 (Grupo DeVry), em junho último, se reuniram nesta quarta-feira (31). O encontro teve como objetivo avaliar o resultado das referidas provas e construir o planejamento dos aulões interdisciplinares ‘De Olho no ENEM’, que acontecem entre 4 e 20 de outubro, nas unidades escolares que participam do simulado. A ideia é que os estudantes se familiarizem com a aplicação das provas, ganhando um reforço a mais na preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As reuniões estão acontecendo por área de conhecimento. Na terça-feira, o foco foi em Ciências Humanas e suas Tecnologias; nesta quarta, em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e na quinta (1º/9), em Ciências da Natureza.  “A intenção destes encontros é, sobretudo, preparar os professores das escolas que estão participando dos simulados para que eles estimulem os estudantes a fazerem o segundo simulado, marcado para o dia 23 de outubro e, assim, se sintam seguros para as provas do ENEM, nos próximos dias 4 e 5 de novembro”, explicou a supervisora do Pacto do Ensino Médio da Secretaria da Educação, Marta Teixeira.

Participaram do primeiro simulado 1.200 estudantes que, como ressaltou a professora do Colégio Estadual Edvaldo Fernandes, no bairro Tancredo Neves, em Salvador, serão estimulados no ambiente escolar através de simulados e aulões preparatórios. “Os alunos do 3º ano precisam ser estimulados ao máximo, mostrando para eles os aspectos positivos de aproveitarem as oportunidades oferecidas de se prepararem para o ENEM, porta de entrada para o Ensino Superior”, relatou a educadora, ressaltando a importância do trabalho feito há cinco anos no colégio, que já gerou um número considerável de estudantes que conseguiram uma vaga em universidades públicas e particulares, através da nota do ENEM. Ela cita como exemplo o caso do ex-aluno Vinícius Souza que, no mesmo ano, passou em dez faculdades, tendo obtido 950 pontos na prova de Redação.

Colégios participantes – Participam do simulado os colégios estaduais Clériston Andrade, Governador Roberto Santos, Bolivar Santana, De Vila de Abrantes, São Daniel Comboni, Aliomar Baleeiro, Thales de Azevedo, Edvaldo Brandão Correia, Oliveira Brito, Aplicação Anísio Teixeira, Manoel Devoto, Mário Augusto Teixeira de Freitas, Luis Viana, Raphael Serravalle, Carneiro Ribeiro Filho, Luis Eduardo Magalhães e João Florêncio Gomes, além do Centro Estadual De Educação Profissional em Apoio Educacional Tecnologia da Informação Isaias Alves.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Cruekdade

Recém nascido enterrado vivo só sobreviveu porque um cachorro cavou ao redor d

Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusa...

Cidade Baixa

Criança é atropelada em Caminho de Areia

Uma criança foi atropelada na tarde desta quinta-feira (27) na Av. Caminho de Areia, próximo da Ru...

Lobato

Motorista perde controle da direção de carro e invade loja na Av. Suburbana em

Na manhã desta quinta-feira, dia 27/7, um homem ficou ferido após invadir e bater o veículo em u...

Educação Municipal Parada

Alunos da Rede Municipal de Ensino do Subúrbio estão sem Fardamento e Sem Mere

Em contato com o Subúrbio Online mães de alunos que estudam na rede municipal de ensino da região...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: