Notícias

Postado em 02/09/2015 11:33

Processo Seletivo 2016 do IFBA oferece 1.104 vagas em diversas cidades da Bahia

As vagas são para Salvador, Simões Filho, Camaçari, Barreiras, Eunápolis, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Share Button
Share Button

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu nesta terça-feira, 1º de setembro, as inscrições do Processo Seletivo (PROSEL) 2016 dos cursos superiores. Os cursos da Educação Superior destina-se aos candidatos que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula no IFBA.

O Processo Seletivo 2016 do IFBA oferece 1.104 vagas nos campi de Simões Filho, Salvador, Camaçari, Barreiras, Eunápolis, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Esse número de vagas representa 60% da oferta do IFBA para 2016. O restante das oportunidades para o próximo ano letivo será preenchido pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que também usará as notas do Enem 2015.

As vagas que serão preenchidas pelo PROSEL terão a seguinte divisão: 45% ampla concorrência, 50% oriundos de escolas públicas no Ensino Médio tradicional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) (dentro deste percentual, metade será para renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo) e 5% para deficientes. Há cotas para pretos, pardos ou indígenas dentro da reserva de vagas para a rede pública, conforme prevê a Lei de Cotas.

Seleção

A classificação dos candidatos se dará com base no desempenho no Enem 2014, sendo que a soma das provas objetivas terá peso 6 e a redação peso 4. Serão eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem zero em uma ou mais provas objetivas do Enem e menos de 200 pontos na redação. 

Inscrições

A seleção será realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O prazo segue até 22 de outubro e não há cobrança de taxa. Inscreva-se no processo seletivo 2016 do IFBA

A data de divulgação do resultado ainda não foi determinada, pois depende da liberação das notas do Enem por parte do Inep. Mais informações no Edital e Manual do Candidato.

Outras Notícias:

Pedofilia

Mulher de 38 anos é presa após sexo até 15 vezes com adolescente

Uma mulher casada, de 38 anos, confessou ter feito sexo, entre oito e 15 vezes, com um adolescente d...

Paripe

Artistas promovem oficinas gratuitas para jovens da periferia; última etapa oco

Iniciado nesta segunda-feira (20) e com encerramento no próximo sábado (25), o Mutirão Mete Mão ...

Esporte

Com golaço de Juninho e estrela de Edigar, Bahia vence o Fortaleza na Fonte; ve

    O Bahia voltou a se impor na Arena Fonte Nova e, com tranquilidade, venceu o...

Câmara dos Deputados

Câmara aprova projeto que libera terceirização de atividades nas empresas

Mesmo sob forte protesto da oposição, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (22) o Pro...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE:

CLIQUE NO X PARA FECHAR