Notícias

Postado em 02/02/2016 10:16

Preso grupo que realizava transporte irregular no aeroporto

.

Share Button
Share Button

Em uma operação-relâmpago, realizada no Aeroporto Internacional de Salvador por 50 policiais civis, um grupo de 12 homens que realizavam transporte irregular de passageiros foram presos, nesta terça-feira, 12, em flagrante, e indiciados por associação criminosa e atentado contra a segurança de serviços de utilidade pública. Participaram agentes  da Coordenação de Operações Especiais (COE), DIP, Depin e SI,

A oferta irregular deste tipo de serviço foi denunciada em A Tarde, no dia 25/01/2016, na reportagem de Yuri Silva, “Táxis clandestinos circulam com liberdade no Aeroporto”, publicada na página 4, da Editoria Salvador  O Código Penal prevê pena de um a três anos para o primeiro crime, e de um a cinco anos e aplicação de multa para o segundo crime. .

Os policiais apreenderam no local nove veículos utilizados na prática criminosa. O coordenador do Coe, delegado André Viana, explicou  que o serviço de inteligência da unidade detectou pelo menos 30 pessoas cometendo estes crimes no aeroporto e nesta terça foi deflagrada a operação de forma discreta o que permitiu a prisão de parte do grupo.

Audiência

De acordo com o delegado, a operação teve inicio às 15 horas, e após a prisão do grupo, este foi conduzido para a base do Coe, na região do Aeroporto de Salvador, onde foram interrogados e indiciados até o final da noite desta terça.

André Viana acrescentou que os presos serão apresentados a um magistrado para serem submetidos a uma audiência de custódia, onde será definido se ficarão presos ou se responderão em liberdade. Além da imagens feitas pelo Coe, deverão ser solicitadas as filmagens do sistema de fiscalização do aeroporto para reforçar as acusações.

Caso a autoridade judicial decida manter a prisão, os serão transferidos para a carceragem da 1ª CP (Barris), onde deverão aguardar julgamento ou transferência para a Casa de Detenção, acrescentou o delegado.
Riscos

Ele disse ainda que novas operações poderão ser realizadas nos próximos dias. Fontes do aeroporto informaram que a ação dos clandestinos é muito perigosa porque não tem qualquer fiscalização, não existem informações sobre os homens que transportam os passageiros, nem controle sobre a segurança dos veículos utilizados nesta prática.

Entre os carros apreendidos estão Focus, Fiorino, Pálio Weekend, Vivace, Corsa e pelo menos um deles, o Voyage NXQ-0805 foi considerado sem condições de trafegar de forma segura, segundo o delegado André Viana.

Além disso, segundo a reportagem de Yuri Silva, existem informações sobre crimes praticados por motoristas clandestinos, incluindo um estupro e extorsão mediante sequestro. Além disso, um motorista de veículo clandestino foi assassinado em frente ao Hotel Fiesta, no Itaigara, depois de deixar um passageiro proveniente do Aeroporto de Salvador.

Agentes da Transalvador também já foram vítimas de ameaças com arma quando tentavam aplicar multas contra motoristas de veículos clandestinos. Para viabilizar o trabalho dos agentes, a Prefeitura de Salvador está mantendo entendimento com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia para que seja retomado convênio para atuação conjunta entre a Transalvador e policiais.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Greve é descartada

Rodoviários aceitam proposta de 5% e greve é descartada

Após reunião na tarde desta segunda-feira (22), os rodoviários aceitaram a proposta do Ministéri...

Polêmica

VÍDEO: Igor Kannario discute com policial em micareta de Feira: “Sou vereador

Apesar de apresentar um bom comportamento nas últimas aparições, o cantor Igor Kannario voltou a ...

Greve dos Rodoviários

Rodoviários se reúnem com prefeito em busca de acordo com patrões

Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (22), com representantes do Sindicato dos Ro...

Barbaridade

Polícia prende jovem acusado de matar a própria mãe

Um jovem identificado como Edmilson Moreira Júnior, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil neste...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: