BUSCAR NO SITE:

Notícias

Presidente Angelo Coronel elogia atuação das polícias Civil e Militar no Carnaval de Salvador

para o chefe do legislativo, críticas ao trabalho policial na folia “é de quem não tem o que falar”.

Postado em 15/02/2018 20:58 - Atualizado em: 15/02/2018 20:58
Share Button

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, elogiou hoje (15.02) o trabalho das polícias Civil e Militar no Carnaval de Salvador. “Passei o Carnaval fora da cidade, mas acompanhei a folia pela TV e pelos blogs. Ouvi algumas críticas à atuação das polícias, o que considero muito injusto. Claro que em alguns momentos há um enfrentamento, mas como isso não acontecer em uma festa que leva milhares de pessoas às ruas e termina com um índice zero de homicídios e redução dos casos de furtos e roubos?”, questiona Coronel.

Para o presidente da ALBA, os 13 mil policiais militares que atuaram em Salvador merecem ser reconhecidos como verdadeiros heróis. “O que garante a segurança do cidadão é o policial, seja homem ou mulher. São pessoas que não estão brincando, e de Sol a Sol, no meio da multidão, trabalham para garantir o direito de milhares de se divertir. Claro que pode haver um ou outro episódio mais duro, mas quem fala de violência é quem nunca atravessou o Campo Grande ou o Farol da Barra quando passa Leo Santana ou Bell Marques. É como um maremoto!”, diz o chefe do Legislativo.

Angelo Coronel diz que faz questão de nominar os comandantes da PM e da Polícia Civil pelo sucesso da Operação Carnaval 2018. “O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, é um homem que combina pensamento e ação. E o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, que possui formação militar, é um estrategista. São humanistas, mas sabem que nas ruas a polícia tem que ser enérgica. Caso contrário, teríamos uma carnificina”, destaca Coronel, parabenizando também o secretário Maurício Barbosa e o governador Rui Costa pelo policiamento eficaz na festa de Momo 2018.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: