Notícias

Postado em 02/07/2016 12:55

Prefeitura inaugurou Praça da Bíblia nessa sexta-feira

.

Share Button
Share Button

Reafirmando o compromisso de devolver os espaços públicos para a população, a Prefeitura, através da Secretaria de Manutenção (Seman), entrega nessa sexta-feira (1/7), às 19h, a Praça da Bíblia, espaço construído na ligação entre as avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Vasco da Gama, nas proximidades do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea).

O prefeito ACM Neto esteve presente na inauguração, que aconteceu em clima de festa, em homenagem ao livro mais vendido de todos os tempos, com mais de seis milhões de cópias, além de ter sido traduzido para cerca de 2.500 línguas e dialetos.

A praça fica numa área pública anteriormente inutilizada, atendendo a uma antiga carência das comunidades da região por espaços de lazer e convivência.

Foram implementados na praça, que possui 10 mil metros lineares, itens como anfiteatro, pergolado, parque infantil, academia saúde e ginástica, área convivência, pista de cooper sinalizada, quadra de futebol, brinquedos adaptados para pessoas com deficiência, iluminação, paisagismo e placas com instruções e regras de uso dos espaços para facilitar o aproveitamento do local e entendimento do público.

Atrações – A banda de forró gospel “Som & Louvor” foi a grande atração da noite dessa sexta-feira (1/7), na inauguração da Praça da Bíblia. Além da banda, o cantor e compositor Irmão Lázaro também se apresentou gratuitamente no local.

As comemorações se iniciam ao som dos sucessos de carreira do cantor e compositor Irmão Lázaro. Logo depois sobe ao palco a banda “Som & Louvor”. Formada em 1987, a banda possui mais de sete discos gravados e é famosa por contagiar e emocionar o público com suas músicas.

Balanço – Hoje, Salvador contabiliza uma marca de 170 áreas públicas entre praças e espaços de convivência recuperadas, reconstruídas ou transformadas, desde o início da atual gestão municipal.

A estimativa da Seman, responsável pela construção dos equipamentos, é que até o final deste ano sejam entregues mais 36 áreas, completando a marca de 200 praças e espaços de lazer e convivência entregues.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: