BUSCAR NO SITE:

Suburbio

Prefeitura inaugura encosta em Colinas de Periperi

Postado em 24/10/2018 16:01 - Atualizado em: 24/10/2018 16:11
Share Button

Os dias de medo dos moradores, devido às chuvas que causavam frequentes deslizamentos de terra em uma encosta na Rua 13 de Maio, em Colinas de Periperi, já ficaram no passado com a entrega da geomanta aplicada na localidade pela Prefeitura. A entrega da proteção da área de risco foi feita nesta quarta-feira (24), pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice, Bruno Reis, e do diretor-geral da Codesal, Sósthenes Macedo, demais autoridades e população.

“Não há preço que pague a segurança de quem mora em áreas de risco. Por isso, a Prefeitura trouxe a tecnologia da geomanta, que tem feito a proteção de 135 encostas em Salvador e outras 25 estão em execução. É o compromisso de trabalhar o tempo inteiro pela cidade”, afirmou o prefeito.

E os sentimentos de alívio e segurança eram predominantes nos residentes na Rua 13 de Maio, a exemplo do cabo de turma José Bispo Filho, de 59 anos. “Há mais de 30 anos que enfrentamos o problema desta encosta, que sempre corria a terra no período de chuva. Essa solução é muito importante, pois a geomanta vai proteger o solo e os deslizamentos não vão mais acontecer”, afirmou.

Investimento – Para a aplicação da geomanta em uma encosta de 780m², foram investidos R$122 mil e necessários 45 dias para conclusão da intervenção. A proteção formada por um composto de PVC e geotêxtil, com cobertura de argamassa jateada, tem duração média de cinco anos e a estrutura atua de forma a impermeabilizar a área e erosões superficiais, evitando possível risco de deslizamento do terreno. A estimativa da Codesal é que sejam beneficiados 550 cidadãos que residem no entorno da área.

Os esforços da Prefeitura para que a cidade mantenha-se longe de desastres ocasionados pelas chuvas ocorrem em toda a cidade. No total, mais de 77 mil m² de área em diversas localidades da capital baiana receberam a proteção de encosta com geomanta, prática adotada pela administração municipal desde 2015. Nesta semana, também foi entregue uma geomanta em Campinas de Pirajá e obras iniciadas no Arraial do Retiro, Bela Vista do Lobato, Pau da Lima e Avenida Gal Costa.

 

 

 

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: