Notícias

Postado em 27/01/2016 8:55

Prefeitura entrega 500 unidades habitacionais do Conjunto Lagoa da Paixão

.

Share Button
Share Button

Há cerca de um ano, o pedreiro Adailton Santana, 41 anos, quase perdeu a vida ao ver a encosta deslizar sobre a própria casa em Pirajá, durante as fortes chuvas que atingiram Salvador entre os meses de abril e junho. “Primeiro, o barranco atingiu uma parte da laje. Tive que sair correndo de casa e, no segundo deslizamento, o imóvel ficou todo destruído. Com o Auxílio-Aluguel da Prefeitura, consegui dar uma segurada na situação e, agora, é só alegria”, relatou, ao ser beneficiado com uma das 500 unidades habitacionais do Conjunto Lagoa da Paixão, Setor 1, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. A assinatura do contrato residencial pelos contemplados foi feita em cerimônia realizada nesta quarta-feira (27), no auditório da Universidade Unopar, em Brotas, com a presença do prefeito ACM Neto.

Ao lado do secretário de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, e de representantes da Caixa Econômica, o prefeito ressaltou o compromisso da administração municipal com os cidadãos afetados pelo temporal no ano passado, já que 290 unidades estão sendo destinadas a esses moradores. “Estamos promovendo um esforço para que as outras famílias também consigam receber as casas. Para isso, estamos fazendo constantemente apelo ao governo federal para que Salvador tenha uma cota extra nas unidades do Minha Casa, Minha Vida na cidade”, completou.

Também foram beneficiados moradores atingidos pelo incêndio em Massaranduba, ocorrido em janeiro do ano passado, e residentes em áreas de risco localizadas em outros pontos da cidade. Ao lado do marido Isaías e da filha Stephanie, de 1 ano e 4 meses, a dona de casa gestante Ana Sheila Lemos, moradora de Castelo Branco, era só alegria com a nova casa. “Isso é tudo de bom. Uma ação dessas muda completamente o ambiente, só para se ter uma ideia onde morávamos era muito úmido. Nossa filha tem alergia e Isaac vai nascer em um local bem melhor. Estamos muito realizados, graças a Deus”, relatou.

 

Balanço – O Minha Casa, Minha Vida já entregou na atual gestão 3.832 unidades habitacionais e, só no primeiro semestre deste ano, deverá chegar ao número de 5.687 moradias. O programa atende à população com renda familiar de até R$ 1.600 selecionados por meio de chamada pública ou pessoas residentes em situação de risco ou acometidas por desastres geológicos. Os detalhes do programa em Salvador e a ficha de inscrição podem ser acessadas no site www.casavida.salvador.ba.gov.br.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Educação

Escola Municipal de Periperi será Inaugurada nesta terça-feira (28)

[caption id="attachment_24540" align="alignnone" width="800"] Escola Municipal de Periperi_Foto_Jeff...

Politica

Odebrecht: ‘Todos candidatos tiveram financiamento ilegal’

    O empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro do grupo que leva ...

Praia de Inema

Evento de Standup Paddle leva mais de 300 competidores a Inema

Aconteceu neste sábado (25) o evento esportivo “II Taça Standup Bahia”, realizado ...

Protesto

Moradores de Mirantes de Periperi protestam após morte de Trabalhadora querendo

Centenas de moradores protestam na Rua Ambrosina Arruda no bairro de Mirantes de Periperi querendo j...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: