Interior da Bahia

Postado em 10/11/2017 9:23

Prefeito de Canarana-BA será Julgado pelo TJ por desvio de Dinheiro para favorecer Familiares

.

Share Button
Share Button

Denunciado por desvio de verbas públicas em favor de terceiros e realização de despesas públicas em desacordo com as normas financeiras pertinentes, o prefeito de Canarana, Ezenivaldo Alves Dourado, será julgado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual na última terça-feira, dia 26.

O gestor é acusado de desviar, no ano de 2007, R$ 8.151,95 em favor de familiares, informou o promotor de Justiça José Jorge Meireles Freitas, acrescentando que, em 2008, Ezenivaldo Dourado formalizou processos de despesa em nome de credores do Município, mas emitiu os cheques para pagamento em nome da própria Prefeitura de Canarana, que os sacou.

Para favorecer a sua filha Taysa Dourado da Silva, o sobrinho Jâmes Dourado e a sua irmã Evani Dourado, o prefeito, junto com o então secretário de Finanças (o sobrinho), utilizou-se de processos de pagamento fraudulentos. Ezenivaldo confeccionou os processos em nome de fornecedores do Município, mas os reais sacadores do dinheiro foram os seus familiares, explicou o promotor de Justiça. Já no ano de 2008, o gestor do Município que fica distante 477km de Salvador realizou despesas num valor total de R$ 11.840,00, formalizando os processos em nome de alguns fornecedores que nunca receberam o dinheiro, porque os cheques foram emitidos e sacados pela própria Prefeitura.

Fonte: JusBrasil

BUSCAR NO SITE: