Notícias

Postado em 29/07/2016 5:48

Que Susto! Prédio da Austrália na Vila Olímpica pega fogo

Houve um incêndio no prédio, ainda não sabemos o que aconteceu. Apenas nos mandaram descer correndo e fizemos isso. .

Share Button
Share Button

O prédio da delegação da Austrália na Vila Olímpica foi evacuado às pressas na tarde desta sexta-feira. A informação do Corpo de Bombeiros foi que fumaça na escada assustou os integrantes da delegação, mas o fogo foi rapidamente contido. O GloboEsporte.com apurou que uma guimba de cigarro numa caixa de papelão causou o princípio de incêndio, que acionou os exaustores do prédio. Com o problema resolvido, os atletas voltaram aos quartos.

– Houve um incêndio no prédio, ainda não sabemos o que aconteceu. Apenas nos mandaram descer correndo e fizemos isso. Mas depois não demorou muito e todos puderam voltar – contou um atleta australiano, que preferiu não revelar o nome.

Nos prédios da Vila, o sistema de exaustão é único e, por isso, a fumaça subiu e acionou o alarme. Pessoas ficaram assustadas e deixaram o local rapidamente. Cinco caminhões dos bombeiros chegaram pouco depois do problema.

Kitty Chiller, chefe de missão da Austrália, passou correndo pela Vila Olímpica. Desesperada, saiu da zona internacional e foi direto para o prédio australiano, mas depois foi informada que o fogo não passou de um susto. O comitê organizador da Rio 2016 está apurando a ocorrência e ainda não sabe se foi intencional.

BUSCAR NO SITE: