BUSCAR NO SITE:

Notícias

Policiais do Lobato dão palestra sobre Dia da Consciência Negra

Postado em 21/11/2017 14:54 - Atualizado em: 21/11/2017 14:54
Share Button

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, alunos da Escola Municipal Machado de Assis, em São João do Cabrito, receberam, ontem (20), a visita dos policiais da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato) para uma conversa sobre a importância do combate ao preconceito racial.

As crianças tiveram um dia repleto de animação, brincadeiras, lanches e também aprenderam sobre diversidade, respeito ao ser humano, cidadania, direitos e deveres do cidadão, empoderamento negro e valor do trabalho.

Segundo o comandante da 14ª CIPM, major Sérgio Marcos Ribeiro, o intuito da ação é manter a parceria com as escolas da região. “Através das rondas escolares temos a oportunidade de ter essa aproximação com as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essa palestra traz uma mensagem de outra opção de vida que não seja o caminho errado”, ressaltou o oficial.

Ainda segundo o comandante, empoderar as crianças é o foco. “Orientar os alunos para que saibam respeitar os outros e que essas informações que passamos possam servir de instrumentos de transformações na vida deles”, finalizou.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: