Notícias

Postado em 09/09/2015 10:39

Polícia Militar da Bahia realiza coletiva de imprensa para apresentar os resultados das blitzes

.

Share Button
Share Button

Polícia Militar da Bahia realiza coletiva de imprensa para apresentar os resultados das blitzes realizadas em Salvador e Região Metropolitana na última semana. ‪#‎PMBA‬ ‪#‎Blitz‬ ‪#‎Segurança‬

Divulgação dos Dados

A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (9) o balanço da primeira semana de blitzes realizadas em diversos pontos de Salvador. De acordo com a PM, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro foram abordadas 62.334 pessoas, que resultou na prisão de 95 pessoas por porte ilegal de arma de fogo ou envolvimento com drogas.

Foram  95 pessoas presas por porte ilegal de arma de fogo ou envolvimento com drogas

Além disso, 48 veículos roubados foram recuperados e 28 armas de fogo foram apreendidas. No total, foram 254 mil carros abordados em Salvador e na região metropolitana.
Segundo o comandante de Operações da PM-BA, coronel Paulo Uzeda, os números correspondem a uma intensificação em 50% das operações policiais em todo o estado. “A ideia é que as ações sejam constantes. Percebemos que, com elas, reduzimos índices que estavam sendo difíceis de controlar”, afirmou o oficial.

Para a PM, a intensificação das blitzes na capital também contribuiu para uma redução no número de roubos já que houve uma redução em 27% na primeira semana da operação. Foram 84 ocorrências registradas na última semana – o menor índice do ano e muito abaixo da média estimada de 115 casos.

Na primeira semana de blitzes não houve ocorrência referentes a assaltos a coletivo. A PM informou também que Alan Celestino, Dailton Lopes e um outro acusado de prenome Alexnaldo, acusados de homicídios e tráfico de drogas, foram presos na primeira semana da operação.

BUSCAR NO SITE: