Notícias

Postado em 30/01/2016 11:45

PM intensifica esquema de segurança durante entrega de abadás

Serão cerca de 600 policiais a partir dete domingo (31).

Share Button
Share Button

Com expectativa que mais de 150 mil pessoas circulem pelo Shopping da Bahia para pegar abadás do carnaval, foi anunciada nesta sexta-feira (29), durante coletiva de imprensa, uma mega operação logística e de segurança, que foi montada em parceria com a 35ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM). O esquema diferenciado tem o objetivo de evitar furtos e roubos durante a entrega das fantasias, que ocorrerá entre o dia 31 até o dia 9 de fevereiro.

Os foliões que forem retirar o abadá contarão com 4 módulos policiais localizados dentro do empreendimento, além de policiais na parte externa, nas vias de acesso, estacionamento e passarelas do entorno. “Teremos cerca de 600 policiais realizando diariamente ações de prevenção durante a distribuição dos abadás. Para isso iremos atuar nas vias de acesso e realizar abordagens. Quem notar que pode estar sendo seguido deverá procurar o policial mais próximo ou ligar para o 190 que estaremos à disposição”, assegurou o Major Avilla, responsável pelo comando da Operação Abadá.

Para Fernando Cairo, Superintendente do Shopping da Bahia, os abadás são objetos de valor significativo, e por isso é preciso ter bastante cuidado. “O Shopping da Bahia faz a maior entrega de abadás do Carnaval, cerca de 90% das fantasias serão entregues aqui, e por isso é preciso tomar os cuidados necessários quando vir retirar o abadá, algumas precauções são importantes, e nós estamos batendo bastante nessa questão”, afirmou.

Além disso, haverá reforço policial também em outras vias como no Parque Atlântico (antigo Aeroclube), Shopping Paralela, Sede do Ilê Aiyê e Shopping Bela Vista.

Para Joaquim Nery, diretor da central do carnaval, este ano Salvador terá um carnaval diferenciado. “A crise econômica que o país está vivendo beneficiou o carnaval de Salvador porque a crise cambial desestimulou viagens internacionais, então nem só o baiano vai ficar em Salvador, contaremos com muitos turistas que poderiam optar por outros destinos e acabarão vindo para cá. Exemplo disso é que os hotéis que ficam no circuito já estão esgotados. Então vamos ter um carnaval de muito sucesso e de muita gente”, pontuou Nery.

Confira algumas dicas da operação abadá e divirta-se com segurança no carnaval.
Para que seu abadá não fique visível, leve uma sacola para transportá-lo na saída.
Evite trazer dinheiro. Use cartão.
Venha acompanhado de alguma pessoa de sua confiança, se possível um homem.
Não converse em público sobre sua aquisição nem valores despendidos.
Não aceite abordagens de estranhos querendo vender ou comprar fantasias.
Ao embarcar em ônibus, se perceber que está sendo seguido(a), desembarque no primeiro ponto de coletivos e chame o PM mais próximo.
Embarcado(a) em veículos, fique atento(a) à aproximação de motociclista.
Caso esteja sendo seguido(a), evite ruas apertadas. Se houver aproximação pelo lado do motorista, siga até o PM mais próximo. Denuncie.
Procure estacionar seu veículo na parte interna do shopping quando for buscar o abadá.
Caso presencie alguém em atitude suspeita ou em prática de algum crime, ligue imediatamente para 190. Caso esteja na região do Iguatemi-Itaigara, ligue 9982-9605 ou 9983-5449

Com informações: Varela Notícias

Outras Notícias:

Periperi

Esgoto entupido há 15 dias gerou revolta e protesto em Periperi nesta Sexta(26)

Na manhã desta Sexta (26), moradores da Rua das pedrinhas localizada no Bairro de Periperi, próxim...

Protesto

Grupo protestaram contra empresa de ônibus em Coutos por falta de imagens de la

Um grupo formado por amigos e familiares do auxiliar industrial Alexandre de Jesus Silva, morto em u...

Agressão

Homem agride a própria mãe e acaba preso após vídeos vazarem na internet

Um homem identificado como Roberto Elísio Coutinho, flagrado em uma série de vídeos agredindo a p...

Pedágio

Isenção do pagamento de pedágio para idosos e pessoas com necessidades especi

Enquanto a população em geral sofre com o custo de vida cada dia mais elevado, os idosos e pessoas...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: