Projetos Sociais

Postado em 07/11/2017 4:45

Plataforma terá mutirão de saúde com 800 atendimentos grátis; veja como participar

.

Share Button
Share Button

Dois hospitais da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes) e a Maternidade Climério de Oliveira (MCO) irão realizar na próxima sexta-feira (10) um mutirão de saúde no bairro de Plataforma, no Subúrbio de Salvador. A ação integra uma ação nacional chamada Ebserh Solidária. O mutirão será realizado no coreto da praça principal e no centro comunitário, localizado na Praça São Braz, das 08h às 16h, e deve atender aproximadamente 800 pessoas de todas as idades.

Para participar basta levar um documento de identificação com foto. Se tiver, é imporante também levar o cartão do SUS. Serão realizadas ações educativas e assistenciais envolvendo profissionais de diversas áreas, como médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, entre outros. A ação terá atendimentos em sua grande maioria no turno matutino, nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, cardiologia, odontologia e pediatria.

Durante todo o dia, diversas ações educativas farão parte da programação, com orientações sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde. Entre os temas abordados estão o câncer de boca, medicamentos, hanseníase, sífilis, contracepção, vacina contra HPV, fígado, dicas sobre aleitamento materno e pré-natal, cuidados com recém-nascidos, nutrição, obesidade, hipertensão e diabetes, além de atividades de alongamento e realização de 300 testes rápidos para hepatites B e C.

BUSCAR NO SITE: