BUSCAR NO SITE:

Notícias

Plano de cargos e salário gera impasse entre Sindimed e Secretaria Municipal de Saúde

Postado em 30/05/2018 20:28 - Atualizado em: 30/05/2018 20:28
Share Button

Os funcionários municipais da Saúde se reuniram, na tarde desta quarta-feira (30), na frente da Câmara dos Vereadores, contra a alteração da avaliação de desempenho dos servidores. ‘’É preciso deixar claro que nós servidores não estamos resistindo à avaliação de desempenho, entendemos necessário e queremos ser avaliados’’, declaram os manifestantes à imprensa.

Assista ao vídeo:

A presidente do Sindicado dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Drª. Ana Rita de Luna relatou que a prefeitura de Salvador não tem feito a avaliação, que deveria ocorrer a cada dois anos. ‘’Muitos com mestrado, com doutorado, desejam avaliação, entretanto a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não tem feito essa avaliação e dessa forma quer penalizar os servidores amputando a progressão de suas carreiras’’, afirmou.

Além disso, a diretora do Sindimed acusou o município de ‘’omissão do poder público’’ a progressão automática. ‘’A prefeitura não tem feito essa avaliação e infelizmente eles querem agora cortar a possibilidade de haver progressão’’.

No entanto, a assessoria de comunicação da SMS pontuou que o intuito da medida é que a progressão não seja precedida da avaliação de desempenho dos funcionários públicos. Ainda ressaltou que, após a alteração, a progressão dos servidores será igual a dos PMs, deixando de ser automática.

Confira a nota na íntegra: 

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que o projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores não objetiva a supressão do direito a progressão funcional do servidor, mas apenas estabelecer que tal progressão deverá ser necessariamente precedida de avaliação de desempenho. Com tal medida, a sistemática de progressão dos servidores passará a ser idêntica à dos demais servidores da PMS, deixando, portanto, de ser automática, como ocorre atualmente.

 

Bocãonews

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: