Notícias

Postado em 24/08/2016 11:42

Paripe, Lobato e São Cristóvão estão entre os dez bairros mais violentos de Salvador

.

Share Button
Share Button

Vinte  bairros de Salvador se revezam na lista dos dez mais violentos da capital nos últimos seis anos, segundo dados de homicídios da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Mas três deles vêm, nos últimos dois anos, se revezando no pódio como os três lugares onde há mais pessoas vítimas de assassinato na capital: Paripe, Lobato e São Cristóvão. Juntos, eles acumulam  422 homicídios da lista dos seis mil assassinatos levantados pelo CORREIO desde 2011 para o especial Mil Vidas – 7% do total.
O levantamento é feito anualmente, sempre que chega a mil homicídios em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Este ano, os três bairros somam 75 dos mil. A maior parte das vítimas é do sexo masculino – 923 e 82 tinham menos de 18 anos. A identidade de 288 delas  não foi registrada pela SSP-BA. Este ano, o milésimo assassinato foi em Lauro de Freitas, em 28 de junho – 18 dias antes do registrado em 2015. Raimundo Nonato Reis Costa, 49 anos, foi baleado em diversas partes do corpo, em Itinga.
Paripe liderava o ranking, com 28 assassinatos. Depois vem Lobato, com 26, mesmo número de 2015, quando o bairro foi campeão. Em terceiro lugar, está São Cristóvão, com 21 casos – dois a menos que em 2015. Desde 2011, quem mais esteve à frente no ranking foi Paripe. Lobato figura entre os dez mais violentos.
Para o titular da 5ª Delegacia (Periperi), Nilton Borba, a falta de infraestrutura em Paripe e Lobato – e no Subúrbio, como um todo – somada ao alto contingente populacional – cerca de 250 mil habitantes nos dois bairros, dificulta a ação da polícia e facilita a atuação do tráfico. “É uma área com muitas invasões. Há ruas que não entram carros e as incursões precisam ser a pé. A geografia e essa alta densidade de população são propícias  ao tráfico e a  uma marginalidade mais perigosa”.

Informações: Correio24horas

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Conjunto Senhor do Bonfim

Vejam o Vídeo; Moradora do Conjunto Senhor do Bonfim no Subúrbio Ferroviário

Vejam o flagrante de uma câmera de Segurança de uma residência  o momento em que uma moradora do...

Paripe

Casa de show de Paripe anuncia furto de moto em sistema de som e homens são pre

Na madrugada deste sábado (22), policiais militares faziam ronda pelo bairro de Paripe, em Salvador...

Interior da Bahia

Feira de Santana: assassinatos marcam dia na cidade

Três assassinatos foram registrados nesta quinta-feira (20) em Feira de Santana, elevando para 19 o...

DESAPARECIDO

COMPARTILHE! Gabriel Morador do Rio Sena está DESAPARECIDO

Nesta noite de Sexta(21), familiares de Gabriel trindade Barbosa, 35 anos entraram em contato com o...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: