Esportes

Postado em 12/08/2016 4:59

Paripe em festa! Joedison ‘Chocolate’ supera argelino e vai às 8ªs no boxe

.

Share Button
Share Button

Paripe está em festa. Filho do populoso e pobre bairro de Salvador, Joedison ‘Chocolate’ Teixeira venceu o argelino Abdelkader Chadi, segundo melhor do mundo da categoria no ranking da Associação Internacional de Boxe (Aiba), e está nas oitavas de final do peso meio-médio ligeiro (até 64kg) da Olimpíada.

O boxeador,  que ganhou a medalha de bronze na categoria peso leve no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, em 2015, venceu o argelino após luta muito parelha que teve decisão dividida dos três juízes, 2 a 1.

Aos 22 anos, foi a estreia do brasileiro em Jogos, enquanto que o argelino, de 29, já participara em Pequim-2008 e Londres-2012.

‘Chocolate’ tem este apelido por conta de sua semelhança física e de estilo de luta com Eligio Sardiñas Montalvo, ex-boxeador cubano de sucesso nos anos 1930 que era chamado de Kid Chocolate.

No combate, o brasileiro foi embalado pelo “uh, vai morrer, uh, vai morrer” gritado para o argelino antes e durante a luta pela barulhenta torcida presente no pavilhão 5 do Riocentro.

Filho do seu Joceval, que até se aventurou no boxe, mas o largou em 2010 após algumas decepções, ‘Chcocolate’ vai enfrentar nas oitavas de final o turco Batuhan Gozgec, que minutos antes da luta do brasileiro venceu o camaronês Mahaman Smaila por decisão unânime dos três juízes.

O combate está marcado para o próximo domingo, às 19h, de novo no pavilhão 5 do Riocentro, na Barra.

História

Joedison é de Paripe, bairro populoso, muito pobre e localizado no extremo da periferia de Salvador, na Bahia. Como vários no Brasil, um lugar de contrastes fortes, como mostrou o repórter dos canais ESPN José Renato Ambrósio em junho (assista ao vídeo abaixo).

Ao mesmo tempo que a pobreza é evidente, a região abriga a base de Aratu, lugar mais do que seguro e com regalias de sobra que sempre recebe os presidentes da República em suas férias – Dilma Rousseff, afastada no momento, e Michel Temer, atualmehte no comando, já estiveram por lá.

Fonte: ESPN Brasil

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

E.C. Bahia

Renê Júnior acerta renovação e continua no Bahia para próxima temporada

Nesta quinta-feira (15), o Bahia acertou a primeira renovação para a temporada 2017. Trata-se do v...

E.C. Vitória

Chapa ‘Vitória do Torcedor’ vence eleição e Ivan de Almeida será preside

Ivan de Almeida será o presidente do Vitória para o triênio 2017/19. O candidato encabeçava a ch...

Esporte

Depois de dois anos no Vitória, Anderson Barros decide deixar o clube

Anderson Barros está perto de anunciar oficialmente a sua saída do Vitória após dois anos como g...

Esporte

Após goleada, chance do Vitória ser rebaixado despenca para 16%

O Vitória goleou o Figueirense neste domingo (20) e viu suas chances de ser rebaixado para segunda ...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: