Notícias

Postado em 24/11/2015 7:48

Palhinha indica nova linha de transporte hidroviário ligando São Thomé de Paripe, Plataforma, Ribeira e Comércio

.

Share Button
Share Button

Consciente dos problemas do trânsito soteropolitano e sempre atento às possíveis soluções que possam ser implementadas para essa melhoria, o Vereador Orlando Palhinha (DEM) propôs a instalação de uma nova linha de transporte público marítimo urbano de passageiros para Salvador.

Por meio do Projeto nº 456/15, indicou ao prefeito ACM Neto a implantação de uma linha de transporte por mar ligando São Thomé de Paripe, Plataforma, Ribeira e Comércio, aproveitando os atracadouros já existentes nessas localidades e integrando esse sistema aos demais já existentes na cidade.

A iniciativa de incrementar o transporte hidroviário de passageiros em nossa cidade, além de apresentar vantagens ambientais e econômicas indiscutíveis, ainda contribuirá para a revitalização da orla do Subúrbio Ferroviário, o que também produzirá reflexos positivos no turismo da Capital.

O sistema poderá ser operado por empresas, sob o regime de concessão ou permissão dos serviços de transporte, a exemplo da linha Salvador-Ilha de Itaparica, ou prestado de forma direta pela Prefeitura Municipal (catamarã público). Esse modal deverá ser integrado aos demais meios de transporte, o que representará inúmeras vantagens aos passageiros, ao tráfego e a urbanização da área de abrangência dos terminais.

“A integração de transporte urbano de passageiros é uma das formas de reorganizar os sistemas de transporte público, objetivando o aumento da mobilidade da nossa população” afirma Palhinha.

BUSCAR NO SITE: