Notícias

Postado em 24/11/2015 7:48

Palhinha indica nova linha de transporte hidroviário ligando São Thomé de Paripe, Plataforma, Ribeira e Comércio

.

Share Button
Share Button

Consciente dos problemas do trânsito soteropolitano e sempre atento às possíveis soluções que possam ser implementadas para essa melhoria, o Vereador Orlando Palhinha (DEM) propôs a instalação de uma nova linha de transporte público marítimo urbano de passageiros para Salvador.

Por meio do Projeto nº 456/15, indicou ao prefeito ACM Neto a implantação de uma linha de transporte por mar ligando São Thomé de Paripe, Plataforma, Ribeira e Comércio, aproveitando os atracadouros já existentes nessas localidades e integrando esse sistema aos demais já existentes na cidade.

A iniciativa de incrementar o transporte hidroviário de passageiros em nossa cidade, além de apresentar vantagens ambientais e econômicas indiscutíveis, ainda contribuirá para a revitalização da orla do Subúrbio Ferroviário, o que também produzirá reflexos positivos no turismo da Capital.

O sistema poderá ser operado por empresas, sob o regime de concessão ou permissão dos serviços de transporte, a exemplo da linha Salvador-Ilha de Itaparica, ou prestado de forma direta pela Prefeitura Municipal (catamarã público). Esse modal deverá ser integrado aos demais meios de transporte, o que representará inúmeras vantagens aos passageiros, ao tráfego e a urbanização da área de abrangência dos terminais.

“A integração de transporte urbano de passageiros é uma das formas de reorganizar os sistemas de transporte público, objetivando o aumento da mobilidade da nossa população” afirma Palhinha.

Outras Notícias:

Copa do Rei

Barcelona vence o Alavés e conquista a Copa do Rei na despedida de Luís Enriqu

Não foi do jeito que o torcedor queria, mas o Barcelona fechou a temporada com um título. Neste s...

Maio Amarelo

Passeio do Maio Amarelo deve receber 500 ciclistas neste domingo

Quinhentos ciclistas são esperados no passeio de bike, realizado pela Transalvador, com apoio do Mo...

Conta de Luz

Conta de luz não terá taxa extra em junho

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, o que sig...

Mega Sena

Mega-Sena, concurso 1.934: ninguém acerta seis dezenas e prêmio vai a R$ 65 mi

Ninguém acertou as dezenas do sorteio 1.934 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27), em...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: