Notícias

Postado em 07/10/2016 4:16

Pacientes reclamam de descaso na UPA de Periperi

.

Share Button
Share Button

Pacientes de Pronto Atendimento (UPA) da unidade de Periperi entraram em contato com a equipe de reportagem do Subúrbio Online, para reclamar do descaso no atendimento, falta de respeito com os pacientes e demora nas consultas médicas e cadeiras quebradas, são principais queixas dos usuários de necessitam do serviço.

Os pacientes relatam com bastante indignação que sempre faltam médicos e a justificativa é a troca de turno, ou que o médico faltou o plantão, sem contar que muitos exames deixam de ser realizados com a desculpa de aparelhos quebrados.

Outro ponto de queixa dos usuários é o absurdo em passar por isso, é um descaso total com a sociedade que é submetida a esse constrangimento.

As Unidades de Pronto Atendimento, UPA, são clínicas financiadas pelo Ministério da Saúde para desafogar Hospitais de Urgência.  Entre as funções das unidade que atendem em um período de 24 horas, está a obrigação de estabilizar o paciente, como por exemplo, em casos de insuficiência respiratória, parada cardíaca, crise convulsiva ou outras situações que necessitem de cuidado imediato; realizar triagem dos pacientes, realização de classificação de risco, e investigar o diagnóstico inicial da doença, também deve atuar como entreposto de estabilização do paciente crítico para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O Subúrbio Online encaminha esta demanda aos setores responsáveis, e reiteramos que assim que houver uma resposta, a mesma será publicada neste mesmo espaço.

Redação: Jéssica Fabris

Outras Notícias:

Policia

Visitante tenta entrar com fumo preso às pernas na Cadeia Pública de Salvador

Agentes penitenciários interceptaram a entrada de um visitante na Cadeia Pública de Salvador, no C...

Politica

Projeto de Lídice defende critérios sociais em avaliações de impacto ambient

Está na pauta desta semana da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, projeto de iniciativa ...

Policia

Veja o vídeo! Homem desenterra irmão e leva o caixão para casa

Moradores da cidade Prata, em Minas Gerais, avistaram um homem de 29 anos carregando um caixão em...

Trambique

Vídeo: falso doente que enganava população é desmascarado pela polícia na B

Três homens foram presos acusados de aplicar o golpe da doença, na cidade de Heliópolis, a cerca ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: