Notícias

Postado em 08/10/2016 9:27

Pacientes reclamam de descaso na UPA de Periperi

.

Share Button
Share Button

Pacientes de Pronto Atendimento (UPA) da unidade de Periperi entraram em contato com a equipe de reportagem do Subúrbio Online, para reclamar do descaso no atendimento, falta de respeito com os pacientes e demora nas consultas médicas e cadeiras quebradas, são principais queixas dos usuários de necessitam do serviço.

 

Os pacientes relatam com bastante indignação que sempre faltam médicos e a justificativa é a troca de turno, ou que o médico faltou o plantão, sem contar que muitos exames deixam de ser realizados com a desculpa de aparelhos quebrados.

Outro ponto de queixa dos usuários é o absurdo em passar por isso, é um descaso total com a sociedade que é submetida a esse constrangimento.

 

As Unidades de Pronto Atendimento, UPA, são clínicas financiadas pelo Ministério da Saúde para desafogar Hospitais de Urgência.  Entre as funções das unidade que atendem em um período de 24 horas, está a obrigação de estabilizar o paciente, como por exemplo, em casos de insuficiência respiratória, parada cardíaca, crise convulsiva ou outras situações que necessitem de cuidado imediato; realizar triagem dos pacientes, realização de classificação de risco, e investigar o diagnóstico inicial da doença, também deve atuar como entreposto de estabilização do paciente crítico para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O Subúrbio Online encaminha esta demanda aos setores responsáveis, e reiteramos que assim que houver uma resposta, a mesma será publicada neste mesmo espaço.

Redação: Jéssica Fabris
Fotos: Leitor

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Escritor

Livro aborda trajetória da indústria na Bahia

Uma viagem histórica pelos caminhos das primeiras manifestações industriais da Bahia, chegando at...

Cultura

Olodum comemora Dia da África

Mais de 120 percussionistas sob a batuta do Mestre Memeu sairão ​da Praça Pastores da Noite...

Metrô

Chegada do metrô à Paralela deve dobrar número de passageiros

Quem estava acostumado a enfrentar congestionamentos na Avenida Paralela, em Salvador, já pode econ...

Educação no Trânsito

Comunidade escolar é mobilizada para ações sobre Educação no Trânsito

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: