Notícias

Postado em 08/10/2016 9:27

Pacientes reclamam de descaso na UPA de Periperi

.

Share Button
Share Button

Pacientes de Pronto Atendimento (UPA) da unidade de Periperi entraram em contato com a equipe de reportagem do Subúrbio Online, para reclamar do descaso no atendimento, falta de respeito com os pacientes e demora nas consultas médicas e cadeiras quebradas, são principais queixas dos usuários de necessitam do serviço.

 

Os pacientes relatam com bastante indignação que sempre faltam médicos e a justificativa é a troca de turno, ou que o médico faltou o plantão, sem contar que muitos exames deixam de ser realizados com a desculpa de aparelhos quebrados.

Outro ponto de queixa dos usuários é o absurdo em passar por isso, é um descaso total com a sociedade que é submetida a esse constrangimento.

 

As Unidades de Pronto Atendimento, UPA, são clínicas financiadas pelo Ministério da Saúde para desafogar Hospitais de Urgência.  Entre as funções das unidade que atendem em um período de 24 horas, está a obrigação de estabilizar o paciente, como por exemplo, em casos de insuficiência respiratória, parada cardíaca, crise convulsiva ou outras situações que necessitem de cuidado imediato; realizar triagem dos pacientes, realização de classificação de risco, e investigar o diagnóstico inicial da doença, também deve atuar como entreposto de estabilização do paciente crítico para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O Subúrbio Online encaminha esta demanda aos setores responsáveis, e reiteramos que assim que houver uma resposta, a mesma será publicada neste mesmo espaço.

Redação: Jéssica Fabris
Fotos: Leitor

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Polêmica

Venda de amendoim será alvo de fiscalização em Salvador

A presença de crianças e adolescentes comercializando amendoim pelas ruas e ônibus na capital, te...

SSP-BA

Suspeitos de praticar assaltos são baleados

Na manhã desta quinta-feira (20), dois homens foram baleados na Avenida General San Martín, em Sal...

Plataforma

Assista: bandidos roubam clientes na frente de estabelecimento em Plataforma

Dois homens em uma motocicleta roubaram funcionários e um cliente de um estabelecimento no Co...

Educação Municipal Parada

PROTESTO: Em assembleia, professores da rede municipal decidem parar por 48 hora

Em assembleia realizada nesta terça-feira (18/7), os professores da rede municipal decidiram parar ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: