Politica

Postado em 04/11/2015 12:59

Oposição na Câmara tenta atrapalhar possível vice de Bellintani

.

Share Button
Share Button
Apesar de toda solicitude nos esclarecimentos do suposto desvio de peixes da merenda escolar da secretaria de Educação, a bomba que caiu nesta terça-feira (3), segundo fontes da Câmara de Vereadores de Salvador, pode atrapalhar os planos de Guilherme Bellintani para ser o vice do prefeito ACM Neto (DEM).
Trilhando nos caminhos certeiros da articulação política, após sua filiação no PPS e conduzindo a linha de frente do partido na obtenção de novos filiados, a artilharia, nos próximos meses, principalmente pelos vereadores de oposição, será pesada.
Questionada sobre o assunto, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) generalizou. “Se fosse só isso… Nós temos uma série de escândalos que estão aparecendo sobre a gestão do prefeito ACM Neto. Tivemos o caso da secretaria de Bruno Reis do dinheiro desviado dos desabrigados das chuvas; o escândalo de Alexandre Paupério à frente da secretaria de Gestão; o rombo na folha de pagamento da Saúde e agora esse novo escândalo. Outros deverão surgir”, disse.
O presidente do PPS e líder do governo na Casa, vereador Joceval Rodrigues (PPS), afirmou que a influência sobre o assunto é “zero”. “Não existe isso. Eu nem sabia que os caminhos de vice estavam definidos. Lhe garanto: a possibilidade de vinculação desse assunto às articulações políticas é zero”, afirmou.
MAIS ESCLARECIMENTOS – Bellintani, nesta quarta-feira (4) estará na Casa Legislativa para prestar esclarecimentos sobre o fato. O requerimento foi apresentado pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) através da Comissão de Orçamento e Fiscalização, da qual é membro. “Não tínhamos como não atuar sobre essa questão. O secretário se disse disponível para vir à Câmara e, inclusive, nos acompanhar em visitas para fiscalizarmos os estoques”, informou.

A sessão será conjunta com a Comissão de Educação, presidida pelo vereador Silvio Humberto. Bellintani será recebido no Salão Nobre da Câmara, a partir das 13h30.

Sobre a visita, Joceval Rodrigues  classificou como uma “prova de transparência”. “Ele se dispôs. É uma manifestação de prestação de contas de sua função pública. Achei louvável”, classificou.
“O secretário aceitou imediatamente nosso convite e vai esclarecer a situação de forma célere e transparente, como é uma marca da gestão municipal”, frisou Claudio Tinoco (DEM), presidente do colegiado. O democrata ainda observou que a empresa Vitalmar, responsável pelo fornecimento, já assumiu em documento que foi um erro de logística.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Será?

Ministro da Fazenda diz que recessão é página virada

Em pronunciamento ontem (21), ao lado do presidente Michel Temer, durante reunião da Comissão Espe...

Deu Lula!

Lula volta a liderar disputa à presidência; João Dória surpreende

O ex-presidente Lula (PT) continua disparando em todas as pesquisas de intenção de voto à presid...

UPA de Escada

Palhinha volta a criticar fechamento da UPA de Escada

A situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Escada, no Subúrbio Ferroviário, ...

Politica

Vereador Palhinha faz apelo ao governador Rui Costa pelas 4 UPAs fechadas

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Salvador, do dia 6 de fevereiro, o vereador Orlando Pa...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: