Notícias

Postado em 12/02/2016 3:05

Operação Volta às Aulas começa na segunda-feira (15)

.

Share Button
Share Button
A Transalvador realiza de segunda-feira (15) ao dia 26 a Operação Volta às Aulas 2016. O objetivo é inibir ações que possam congestionar o trânsito, além de conscientizar os pais e condutores de veículos sobre algumas normas de segurança. A ação recebe o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal de Salvador, e terá o patrocínio da Porto Seguro, através do programa Trânsito+Gentil.
A operação será realizada no período de grande fluxo de veículos, que vai das 11h às 14hs. A intervenção será feita no entorno dos colégios Sartre COC, Girassol, Integral, Salesiano, Gurilândia, Maristas, Dom Bosco, Anchieta, Antônio Vieira e Módulo, localizados em áreas de intenção geração e fluxo de tráfego.
A equipe será composta por dez educadores para trânsito da Transalvador, que abordarão os pais para a entrega de uma cartilha contendo recomendações de segurança, orientação da forma correta de realizar o embarque e desembarque dos filhos e os cuidados ao contratar o transporte escolar. Além disso, estarão presentes os agentes da Guarda Municipal e técnicos da Semob qu, ficarão responsáveis pela fiscalização, tanto para inibir a atuação de veículos escolares clandestinos quanto para garantir uma maior fluidez do trânsito.
Segundo Mirim Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, a Operação Volta às Aulas é apenas a primeira etapa do programa criado pela Prefeitura que, na segunda fase, pretende inserir o tema mobilidade dentro das salas de aula, por meio de palestras, debates, seminários e eventos educativos. As escolas interessadas em receber os agentes educadores da Transalvador nas suas unidades devem ligar, a partir da segunda-feira (15), para os números 3202-9139, 3202-9063 ou 3202-9163 para agendar a visita.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Acidente

Acidente entre dois ônibus deixa seis feridos Nesta Tarde de Domingo(22)

Por volta das 16h deste domingo (22), na saída da Avenida Luiz Eduardo, na altura da Concessionári...

Plataforma

Secretaria de Educação da Bahia Manda Fechar CEAC de São João do Cabrito-Pla

Em contato com o Subúrbio Online, Alunos e moradores do São João do Cabrito Denúnciam mais uma f...

Policia

Criança de 2 anos morre baleada quando brincava

Uma criança de dois anos e meio morreu vítima de bala perdida, na noite deste sábado (22), dentro...

Fermadum

Dois homens são mortos a tiros após saírem do Femadum

Dois homens identificados como Rodrigo Santos Reis, 25 anos e Diego Ricardo Da Silva Lopes, 26 a...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: