Notícias

Postado em 12/02/2016 3:05

Operação Volta às Aulas começa na segunda-feira (15)

.

Share Button
Share Button
A Transalvador realiza de segunda-feira (15) ao dia 26 a Operação Volta às Aulas 2016. O objetivo é inibir ações que possam congestionar o trânsito, além de conscientizar os pais e condutores de veículos sobre algumas normas de segurança. A ação recebe o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal de Salvador, e terá o patrocínio da Porto Seguro, através do programa Trânsito+Gentil.
A operação será realizada no período de grande fluxo de veículos, que vai das 11h às 14hs. A intervenção será feita no entorno dos colégios Sartre COC, Girassol, Integral, Salesiano, Gurilândia, Maristas, Dom Bosco, Anchieta, Antônio Vieira e Módulo, localizados em áreas de intenção geração e fluxo de tráfego.
A equipe será composta por dez educadores para trânsito da Transalvador, que abordarão os pais para a entrega de uma cartilha contendo recomendações de segurança, orientação da forma correta de realizar o embarque e desembarque dos filhos e os cuidados ao contratar o transporte escolar. Além disso, estarão presentes os agentes da Guarda Municipal e técnicos da Semob qu, ficarão responsáveis pela fiscalização, tanto para inibir a atuação de veículos escolares clandestinos quanto para garantir uma maior fluidez do trânsito.
Segundo Mirim Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, a Operação Volta às Aulas é apenas a primeira etapa do programa criado pela Prefeitura que, na segunda fase, pretende inserir o tema mobilidade dentro das salas de aula, por meio de palestras, debates, seminários e eventos educativos. As escolas interessadas em receber os agentes educadores da Transalvador nas suas unidades devem ligar, a partir da segunda-feira (15), para os números 3202-9139, 3202-9063 ou 3202-9163 para agendar a visita.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: