Notícias

Postado em 23/02/2016 11:54

Operação reboca veículos sucateados no Lobato

.

Share Button
Share Button
A Operação Sucata, realizada na manhã desta terça-feira (23), retirou 20 veículos abandonados localizados na Rua Península Joanes, no Lobato, Subúrbio Ferroviário. A ação é promovida durante todo o ano pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Com os reboques de hoje, o número de apreensões foi elevado para 220 só este ano. O trabalho é rotineiro, feito por uma equipe que identifica áreas onde sucatas são deixadas. Vencida esta etapa, os proprietários dos veículos são notificados para realizar a retirada. .
Com a proliferação do Aedes aegypti e gravidade das doenças causadas pelo vetor, as ações são intensificadas, já que as sucatas podem se tornar criadouros do insetos e causar prejuízos à saúde população. “Nosso trabalho vai além da estética. Colaboramos com a segurança pública, já que marginais podem se esconder nas sucatas para praticar atos criminosos, e com a saúde pública, evitando criadouros do mosquito. Ajudamos também na mobilidade”, afirmou o supervisor do Setor de Proteção e Estética da Cidade (Sepec), Roberto Guerreiro.
Segundo o supervisor da Sepec, as regiões que concentram mais sucatas são Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), Mussurunga e Vasco da Gama, no Vale da Muriçoca. A população pode contribuir fazendo denúncias pelo Fala Salvador 156. Este ano o órgão já recebeu 104 denúncias. Todas as sucatas apreendidas são levadas para o pátio da Guarda Municipal, na Avenida San Martin. A multa pelo abandono é de R$ 805,00. Em 2015, foram rebocados 1.515 veículos sucateados.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Plataforma

Adolescentes mortos por segurança no Lobato são sepultados sob protesto

Após enterro, no Cemitério de Plataforma, amigos e familiares dos garotos fizeram uma caminhada co...

Interior da Bahia

Leão de circo escapa e mata 30 animais em Serrinha-BA

Um leão do circo Picolino fugiu da jaula após o caminhão que o transportava quebrar na altura do ...

DHPP

Homem é morto a tiros dentro da Vila Naval da Barragem em Paripe

Um homem foi morto a tiros por volta das 16h50 deste sábado (29), dentro da Vila Naval da Barragem,...

RONDESP

RONDESP frustra assaltos a ônibus e captura cinco homens armados

Guarnições da Polícia Militar capturaram neste sábado (29) cinco homens que tentavam assaltar ô...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: