Bairros

Postado em 11/04/2016 7:57

Operação apreende sucatas de veículos velhos na Avenida Suburbana

.

Share Button
Share Button
Ocorreu na sexta-feira (08) na avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, mais uma edição da Operação Sucata. A ação é realizada através da Secretaria de Ordem Pública (Semop) e atua no recolhimento de veículos abandonados nas vias de Salvador. A operação contou com o apoio da Superintendência de Transito e Transporte de Salvador (Transalvador) e da Guarda Municipal.
Durante a operação foram recolhidos seis veículos. Deste total, quatro carros foram retirados pelos próprios donos, que foram acionados pela Prefeitura. Já as duas sucatas restantes foram recolhidas e encaminhadas pela equipe da Semop para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), sediado na Avenida San Martin.

De acordo com a encarregada Simone Reis, além da pasta se preocupar com a limpeza e estética das vias, a operação tem voltado seus esforços ao combate ao mosquito Aedes aegypti. “O abandono de sucatas nas ruas acaba reunindo lixo e muitos ratos. Mas, além disso, com o período de chuvas, o carro acumula água e auxilia na proliferação do mosquito que pode vir a causar doenças como a dengue a zika”, alertou.
Os cidadãos que tiveram seus veículos apreendidos podem realizar a retirada na Segub mediante apresentação de documento de identidade com foto e documentos do veículo. O prazo para reivindicar seu bem é de até 60 dias, pagando multa de R$ 805. Caso contrário, a sucata é leiloada. A população pode denunciar o abandono de sucata em vias públicas através do telefone 156 ou pelo portal Fala Salvador disponível no endereçowww.falasalvador.ba.gov.br.

 

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: