Notícias

Postado em 14/09/2016 10:16

Ônibus metropolitanos deixarão de trafegar pela av. Paralela em 2017

.

Share Button
Share Button

As obras da Linha 2 do metrô estão com mais de 60% de avanço físico e 11 estações em construção. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com a finalização do trecho, em 2017, os ônibus metropolitanos deixarão de circular dentro do perímetro urbano. Nesta semana, a Prefeitura de Salvador afirmou que já começou a montar um cerco para evitar que os ônibus com origem em cidades da Região Metropolitana (RMS) trafeguem na capital baiana.

Em nota, a Sedur afirma que o metrô já está integrado a 19 linhas metropolitanas, contemplando todos os ônibus que chegam a Salvador via BR-324 com destino à Lapa, e ainda linhas cujo destino final é o Terminal da França ou Pituba, e que fazem a conexão com o metrô na Estação Retiro. “Estas linhas já deveriam estar integradas na Estação Pirajá, justamente para evitar esse fluxo dentro da cidade”, afirmou o secretário Carlos Martins.

A partir do primeiro semestre do ano que vem, com a ampliação da operação da Linha 2 do metrô na Avenida Paralela, os ônibus metropolitanos que chegam à capital por essa via serão integrados ao modal na Estação Mussurunga. Os ônibus, portanto, deixarão de trafegar pela Paralela, implicando na readequação de algumas linhas, bem como criação de novas para alimentar o metrô de forma integrada.

Em entrevista ao jornal Correio, o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, que, inicialmente, o alvo é impedir a circulação dos veículos que acessam a capital pela orla, permitindo a eles apenas a integração a partir da Estação Mussurunga. “Hoje, mais de 800 metropolitanos cruzam diariamente nossa cidade sem qualquer tipo de fiscalização por parte da Agerba. É uma frota velha e em condições lastimáveis, com média de uso de oito a dez anos, enquanto a daqui é de quatro. Além do mais, não liberam a utilização de bilhete único. O que gera reclamações diariamente dos usuários”, afirmou Mota

Outras Notícias:

Praia de Inema

Evento de Standup Paddle leva mais de 300 competidores a Inema

Aconteceu neste sábado (25) o evento esportivo “II Taça Standup Bahia”, realizado ...

Protesto

Moradores de Mirantes de Periperi protestam após morte de Trabalhadora querendo

Centenas de moradores protestam na Rua Ambrosina Arruda no bairro de Mirantes de Periperi querendo j...

Mirantes de Periperi

Em Mirantes de Periperi mulher é morta após reagir assalto indo ao trabalho

Segundo Informações dos Leitores do Subúrbio Online, Nesta manhã de Segunda-Feira (27), uma mulh...

Salvador Tremeu

Morador de Vilas diz ter avistado cometa antes do tremor de terra em Salvador

    Fotos reprodução do google   O tremor de terra que assustou morador...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: