Notícias

Postado em 06/05/2016 12:04

Obras da prefeitura em horário de pico travam Avenida Suburbana

.

Share Button
Share Button
Quem precisou trafegar pela avenida Afrânio Peixoto, conhecida popularmente como Suburbana, nesta quinta-feira (5), foi submetido a um verdadeiro teste de paciência, seja de carro, de ônibus e até mesmo de moto. Em pleno ‘horário de pico’, máquinas e trabalhadores das obras de requalificação da via e construção da ciclovia bloquearam diversos trechos nos dois sentidos e provocaram um longo congestionamento.
A reportagem do Bocão News trafegou pela via em dois dos horários de maior movimento do trânsito no local, às 12h e às 17h. No primeiro momento, para quem seguia sentido Subúrbio Ferroviário, encontrava o trânsito travado desde a Baixa do Fiscal até a altura do bairro do Lobato. Em Plaforma, na região do Largo do Luso, o transtorno continuou, mesmo em menor proporção. Já no sentido contrário, no mesmo trecho, entre Lobato e Baixa do Fiscal, os motoristas e passageiros também enfrentavam congestionamento.
No final da tarde, a situação piorou nos mesmo trechos, principalmente para quem seguia rumo aos bairros ao longo da Suburbana, sentido em que a via foi completamente bloqueada. O engarrafamento quilométrico torturou aos que sonhavam em chegar em casa após um longo dia de trabalho. Alguns motoristas desligaram os veículos para esperar a liberação da via.
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Secretaria Municipal da Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), que afirmou ser de responsabilidade da Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob). Ao Bocão News, o secretário Fábio Mota lamentou os transtornos, mas ressaltou a necessidade das intervenções. “A orientação é que os bloqueios não sejam realizados das 5h às 8h e das 17h às 19h, mas em algum momento é preciso interditar, bloquear a via até para reparos mais urgentes”. Segundo o titular da pasta, a obra tem prazo de entrega para junho e que já está com 80% concluída.
Apesar da reportagem não identificar atuação da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) durante o longo congestionamento, o órgão afirmou que existe monitoramento em toda extensão da avenida. “A realização da obra causa alguns transtornos momentâneos, mas necessários para as melhorias que serão entregues à população. No caso específico da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), a equipe da Transalvador atua em toda a sua extensão, monitorando o tráfego não apenas no trecho das obras. Quando detectada a necessidade de atuar em determinado local, os agentes entram em ação neste ponto. Quando não, as viaturas circulam por toda a avenida”, justificou através de nota.

Já o titular da subprefeitura do Subúrbio, Sosthenes Macedo, afirmou que as obras chegaram em uma etapa que são necessárias intervenções mais drásticas. “As obras tem sido feitas sempre fora dos horários de pico ou no contrafluxo. Mas, com o avançar, as obras tem gerado maior retenção. Então, chegou em um ponto que gera um pouco mais de transtorno”, explicou ao exemplificar a instalação de lombadas que, segundo ele, necessitam de mais tempo para “cura”. Sobre o bloqueio total da via, Macedo admitiu que não está correto. “Bloquear a via completamente é fora do padrão, não é correto, mas é preciso verificar qual procedimento necessitou esse bloqueio”.

Fontes:Bocão News

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Periperi

Um Ladrão é Preso e outro Escapa em Tentativa de Assalto em Periperi

Segundo Informações dos Leitores do Subúrbio Online,  um Ladrão foi preso e o outro consegu...

Paripe

SineBahia Móvel finaliza ações de março em Paripe (30 e 31)

Chegou a vez de o subúrbio ferroviário contar com os serviços do SineBahia Móvel. Serão dois di...

Febre Amarela

PARIPE-BARRA-BROTAS: Sobe para três o número de macacos mortos por febre amare

Após a descoberta de um macaco morto por febre amarela na Vila Laura, em Brotas, a...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: