BUSCAR NO SITE:

Politica

No Extremo Sul, Angelo Coronel diz que crise pode ser abreviada com retirada do PIS/Cofins dos combustíveis

Postado em 26/05/2018 4:18 - Atualizado em: 26/05/2018 4:18
Share Button
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, acompanhou hoje (25.05), o governador Rui Costa em uma agenda de inaugurações e assinaturas de ordens de serviços para obras em Nova Viçosa e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. Mais uma vez o chefe do Legislativo estadual criticou a postura do governo Temer no enfrentamento da crise dos combustíveis. “Todo esse caos que o Brasil está vivendo tem um responsável direto: Michel Temer, que mudou a política de preços dos combustíveis para atender a uma minoria de acionistas contra a maioria do povo brasileiro. Para resolver o impasse mais rapidamente é só o governo federal, além de zerar a CIDE, retirar o PIS/Cofins dos combustíveis. Os preços mais altos viabilizaram a exportação do nosso óleo cru e a importação de derivados. As importações de diesel dos Estados Unidos passaram de 41%, em 2015, para 80%. Para baixar o preço agora, só reduzindo a tributação”, defende Coronel.
O presidente da Assembleia diz que as negociações do Governo Federal com os representantes dos caminhoneiros é outro exemplo de má gestão da crise. “Sentaram à mesa com representantes de menos de 10% da categoria. O resultado é que os bloqueios nas rodovias continuam, o desabastecimento de alimentos já é flagrante, falta combustível, portos bloqueados, 11 grandes aeroportos estão prestes a fechar e, agora, para completar o ‘bate-cabeça”, Temer somente agora ameaça chamar o Exército para desimpedir as estradas, medida que tinha que ser tomada no primeiro dia do locaute. A crise, sinto muito dizer, está longe de acabar”, vaticina Coronel.
Nesta manhã, Coronel acompanhou o governador Rui Costa e comitiva em Nova Viçosa, onde assinou ordem de serviço para o início imediato da pavimentação da BA-697, com investimentos de R$ 1,63 milhão, no trecho que liga a cidade ao entroncamento com a BR-418, em Cândido Mariano. Serão três quilômetros inicialmente, mas a obra vai contemplar toda a estrada, chegando à sede de Nova Viçosa.
Ainda no munícipio, o governador autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar convênio, no valor de R$ 342 mil, com a Associação de Agricultura Familiar Helvécia para o desenvolvimento da caprinovinocultura. Foi também entregue um trator agrícola e três caminhonetes para a Polícia Militar, sendo uma delas para Nova Viçosa, uma para Mucuri e outra para a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica.
TEIXEIRA DE FREITAS
No período da tarde, em Teixeira de Freitas, Rui Costa e Angelo Coronel hastearam as bandeiras do Brasil e da Bahia nas inaugurações do Centro Integrado de Comunicações e do Distrito Integrado de Segurança Pública, para abrigar o Corpo de Bombeiros. Também foi inaugurada a ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água nos bairros Ulisses Guimarães, Nova Canaã, Panhossi, Nova Teixeira, Ouro Verde, Luiz Eduardo Magalhães, além da implantação do sistema de abastecimento no bairro Estância Biquini.
Foram também assinadas as ordens de serviço para início das obras de pavimentação da rodovia BA-290, trecho da travessia urbana de Teixeira de Freitas e início da segunda etapa das obras de esgotamento sanitário de Teixeira, além de entrega de 46 títulos a agricultores do Cadastro Ambiental Rural e licitação para construção de Pista de Atletismo no 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (13º BEIC).
FOTOS: VANER CASAES

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: