BUSCAR NO SITE:

Interior da Bahia

Neste final de semana, Inhambupe se transforma na “Cidade da Dança”

Pontinho da Dança: evento leva grupos de 15 cidades para dançar na Praça da Matriz.

Postado em 03/08/2018 2:12 - Atualizado em: 03/08/2018 2:12
Share Button

Há quatro anos, todo mês de agosto, o município de Inhambupe, situado no Território de Identidade: Litoral Norte – Agreste Baiano, a 153 quilômetros de Salvador, se transforma na “Cidade da Dança”. Tudo isso por causa da iniciativa do jovem dançarino e agitador cultural Jhunner Luz. Na edição deste ano, o ‘Pontinho da Dança’, nome do evento idealizado pelo dançarino, traz o tema ‘Extreme’, e será realizado nesta sexta-feira e sábado (03 e 04/08), no Centro de Convenções e na Praça da Matriz da cidade.

A cerimônia oficial de abertura do evento, na noite de sexta-feira (18h), no Centro de Convenções, vai contar com exibição de vídeos, debates e intervenções culturais. No sábado, é a vez dos dançarinos e dançarinas mostrarem as suas performances e encherem de movimento a praça principal da cidade. O ‘Pontinho da Dança’ recomeça logo cedo, às 07h30, com as apresentações de grupos de dança de 15 cidades baianas. Este ano, 16 grupos, de pontos diferentes do estado, irão abrilhantar o encontro.

Jhunner Luz, além de idealizador do evento, é também líder do grupo de dança ‘EXD (Explosion Dance)’. O jovem busca, através da arte, movimentar a cena cultural da cidade e dar visibilidade às diversas manifestações artísticas e culturais do município e de outras localidades. “A nossa maior dificuldade é a falta de apoio para a realização do evento. Contamos com a parceria de amigos e de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Mas, sem recursos é cada vez mais difícil realizar o evento”, lamenta o dançarino. Este ano, o evento conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação.

Reconhecimento – A força e a coragem de Jhunner para enfrentar as dificuldades de produzir arte e cultura no interior do estado, sem apoio oficial, tem lhe rendido, no entanto, a admiração de pessoas de diferentes pontos do estado. Usando as redes sociais, o jovem tem colecionado um número cada vez maior de seguidores, que o ajudam na divulgação do seu trabalho. “Fazemos com muita dedicação e as pessoas reconhecem isso. No ano passado, mais de mil pessoas compareceram ao evento. Este ano, com dois dias de atividades, a cidade não fala em outra coisa. Isso nos motiva e prova que, com apoio, poderíamos fazer muito mais”, assinala Jhunner.

O dançarino compôs a mesa, no mês de maio deste ano, em Salvador, da Sessão Especial que homenageou o Mestre King, criador da dança afro-brasileira e um dos maiores bailarinos e professores de Dança do Brasil. Jhunner foi convidado pelo autor da homenagem, o presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, vereador Sílvio Humberto (PSB), como forma de reconhecimento pela sua luta e pelo seu trabalho em defesa da Dança.

SERVIÇO

O que: IV Edição do Pontinho da Dança;

Quando: Sexta-feira (03/08), às 18h e sábado (04/08), às 07h30;

Onde: Centro de Convenções (sexta-feira) e Praça da Matriz (sábado), em Inhambupe – Bahia;

Informações: (75) 99827-2469 – Jhunner Luz – organizador.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: