BUSCAR NO SITE:

Saúde

Nada de gripe: 5 alimentos para reforçar o sistema imunológico no inverno

Refeição adequada pode ajudar no combate a gripes e resfriados.

Postado em 19/07/2018 9:26 - Atualizado em: 19/07/2018 9:26
Share Button

Com o início do inverno, é comum desencadear gripes e resfriados. Para proteger o sistema imunológico e aproveitar a estação com a saúde em dia, investir no consumo de alguns alimentos é uma ótima opção. “Quando a imunidade está baixa, o organismo vira um alvo fácil de doenças. Portanto, é essencial consumir alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes”, alerta Ione Leandro, nutricionista da Onodera Estética.

A profissional dá sugestão de um suco ‘super’ turbinado de Inhame com laranja e gengibre para dar um boost na energia e saúde. Basta bater no liquidificador ½ xícara de inhame cru, descascado e picado; 1 pedaço de gengibre; suco de 1 laranja; 400 ml de água e agave ou mel para adoçar. Beba sem coar.

Ione separou cinco alimentos que devem ser incluídos no cardápio de quem deseja reforçar o sistema imunológico. Confira na galeria acima.

Alho – Poderosa fonte de aliina e alicina, substâncias antioxidantes, o alho ajuda a combater infecções e inflamações, auxiliando também no combate a gripes. “Ele pode ser usado nas preparações de refeições ou em cápsulas”, indica. 

© iStock

Castanha-do-Pará – – A oleaginosa é rica em selênio, antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, além de turbinar o sistema imunológico. Recomenda-se o consumo de duas a três unidades por dia.

© iStock

Iogurte natural – – Rico em lactobacilos com propriedades probióticas, o iogurte natural melhora a flora intestinal e fortalece o sistema imunológico.

© iStock

Vegetais verde-escuros – – Brócolis, couve, couve de bruxelas, rúcula e espinafre possuem ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que ajudam na resistência às infecções. Estes alimentos também são ricos em ácido fólico, nutriente que participa da formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

© iStock

Frutas cítricas – – Por conter alta dose de vitamina C, frutas como Laranja, acerola, limão, kiwi, e morango aumentam a imunidade. “Os alimentos também são ricos em antioxidantes, fibras, flavonoides e propriedades anti-inflamatórias”, finaliza Ione.

© iStock

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: