Notícias

Postado em 15/12/2017 10:10

Municipalistas comemoram PEC aprovada no Senado que aumenta o FPM

Maria Quitéria, presidente da Regional Nordeste da Confederação Nacional dos Municípios e ex-presidente da UPB alerta os prefeitos para que façam pressão junto aos seus deputados..

Share Button
Share Button

O senador Raimundo Lira (PMDB/PB) é o relator e sustenta a medida como necessária em razão da crise fiscal que atinge os municípios brasileiros. No projeto, o  FPM sobe de 24,5 para 25,5%.

Agora o projeto será debatido na Câmara e segundo a diretora para a região nordeste da CNM-Confederação Nacional dos Municípios, Maria Quitéria, ainda é pouco mais não deixa de ser uma grande vitória do movimento municipalista através da Marcha a Brasília em novembro, quando mais de quatro mil prefeitos de todo país estiveram na capital federal discutindo com lideranças do Congresso e com o governo, o aumento de repasses para os municípios brasileiros.

A PEC determina a elevação de um ponto percentual no repasse entregue aos estados e municípios, oriundo das arrecadações do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A distribuição dos recursos será alterada de 49% para 50%, e o novo repasse será feito em setembro de cada ano.

Quitéria afirma que todo o dinheiro arrecadado no Brasil, vem dos municípios que é na realidade a grande fonte de arrecadação do governo que fica com a fatia maior do arrecadado, sobrando para os municípios a menor parte dos repasses.

“Agora o projeto já esta na Câmara e os prefeitos tem que fazer pressão junto aos seus deputados no sentido que o faça tramitar o mais rápido possível e lembrando aos mesmos, que 2018 teremos eleições e quem ficar contra os municípios, com certeza a população saberá repudia-los, não os conduzindo de volta ao Congresso Nacional”, afirmou Quitéria.

Anunciantes Premium!


Agência Projetus
Mares

Escola de Karatê Dojo Guerreiro Samurai
Ilha Amarela

Na Tanga Motos
Rio Sena

Móveis Bom
Praia Grande

JE Sinalização de Trânsito
Periperi

Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: