Notícias

Postado em 23/10/2015 9:42

Mulher é presa após aplicar golpe em idoso de 80 anos

.

Share Button
Share Button
Flagrada tentando desviar dinheiro da conta corrente de um idoso de 80 anos, na quinta-feira (23), Sirlei Cristiane Mendes Lima, 32, foi presa e conduzida à 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), por uma equipe da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O golpe estava sendo aplicado em um terminal de auto atendimento (TAA), localizado num hipermercado, na Avenida Anita Garibaldi.
Sirlei utilizou um dispositivo conhecido como ‘chupa-cabra’ para prender o cartão bancário do idoso no terminal. Em seguida, sob o pretexto de ajudá-lo, ligou para a central de atendimento do banco do próprio celular e entregou-o à vítima. Segundo a titular da DT/Rio Vermelho, delegada Jussara Souza, na verdade, a mulher ligou para um comparsa que se passava por atendente.
Desconfiado de que caíra num golpe, o idoso acionou a segurança do hipermercado, que, imediatamente, manteve contato com  PM e com a 7ª DT, que já investigava o caso, tendo imagens da mulher no momento em que aplica um golpe semelhante dia antes no mesmo local. Na delegacia, além de reconhecida por esta vítima, que foi convidada a comparecer à unidade, Sirlei confessou que pretendia lesar o idoso.
Segundo a primeira vítima, Sirlei usou o mesmo golpe para transferir R$ 2,5 mil de sua conta, no dia 9 de outubro, naquele mesmo terminal de auto atendimento, para uma outra conta. O homem disse que, ao conversar com o falso atendente, informou a senha do cartão e outras informações acreditando que o cartão seria liberado. No dia seguinte, ele se deu conta de que uma quantia em dinheiro havia sumido de sua conta.
A delegada Jussara Silveira informou que as investigações continuam no sentido de identificar, localizar e prender os demais comparsas de Sirlei. Autuada em flagrante por estelionato, ela foi encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Periperi

Esgoto entupido há 15 dias gerou revolta e protesto em Periperi nesta Sexta(26)

Na manhã desta Sexta (26), moradores da Rua das pedrinhas localizada no Bairro de Periperi, próxim...

Protesto

Grupo protestaram contra empresa de ônibus em Coutos por falta de imagens de la

Um grupo formado por amigos e familiares do auxiliar industrial Alexandre de Jesus Silva, morto em u...

Agressão

Homem agride a própria mãe e acaba preso após vídeos vazarem na internet

Um homem identificado como Roberto Elísio Coutinho, flagrado em uma série de vídeos agredindo a p...

Pedágio

Isenção do pagamento de pedágio para idosos e pessoas com necessidades especi

Enquanto a população em geral sofre com o custo de vida cada dia mais elevado, os idosos e pessoas...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: