Notícias

Postado em 23/10/2015 9:42

Mulher é presa após aplicar golpe em idoso de 80 anos

.

Share Button
Share Button
Flagrada tentando desviar dinheiro da conta corrente de um idoso de 80 anos, na quinta-feira (23), Sirlei Cristiane Mendes Lima, 32, foi presa e conduzida à 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), por uma equipe da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O golpe estava sendo aplicado em um terminal de auto atendimento (TAA), localizado num hipermercado, na Avenida Anita Garibaldi.
Sirlei utilizou um dispositivo conhecido como ‘chupa-cabra’ para prender o cartão bancário do idoso no terminal. Em seguida, sob o pretexto de ajudá-lo, ligou para a central de atendimento do banco do próprio celular e entregou-o à vítima. Segundo a titular da DT/Rio Vermelho, delegada Jussara Souza, na verdade, a mulher ligou para um comparsa que se passava por atendente.
Desconfiado de que caíra num golpe, o idoso acionou a segurança do hipermercado, que, imediatamente, manteve contato com  PM e com a 7ª DT, que já investigava o caso, tendo imagens da mulher no momento em que aplica um golpe semelhante dia antes no mesmo local. Na delegacia, além de reconhecida por esta vítima, que foi convidada a comparecer à unidade, Sirlei confessou que pretendia lesar o idoso.
Segundo a primeira vítima, Sirlei usou o mesmo golpe para transferir R$ 2,5 mil de sua conta, no dia 9 de outubro, naquele mesmo terminal de auto atendimento, para uma outra conta. O homem disse que, ao conversar com o falso atendente, informou a senha do cartão e outras informações acreditando que o cartão seria liberado. No dia seguinte, ele se deu conta de que uma quantia em dinheiro havia sumido de sua conta.
A delegada Jussara Silveira informou que as investigações continuam no sentido de identificar, localizar e prender os demais comparsas de Sirlei. Autuada em flagrante por estelionato, ela foi encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Fermadum

Dois homens são mortos a tiros após saírem do Femadum

Dois homens identificados como Rodrigo Santos Reis, 25 anos e Diego Ricardo Da Silva Lopes, 26 a...

Incêndio

Assista: carro pega fogo na Avenida Paralela e trânsito fica congestionado

Um veículo pick-up pegou fogo em frente à Faculdade FTC, no sentido rodoviária da Avenida Par...

Paripe

Audiência pública sobre o VLT recolhe propostas de população no Subúrbio Fe

Uma audiência pública sobre a concessão para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VL...

Uruguai

URGENTE! Homem acaba de receber tiro na cabeça não resiste e morre no local

Segundo informações  dos leitores do Suburbio online que moram na cidade Baixa um homem idetifica...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: