Notícias

Postado em 14/07/2016 9:02

MUDANÇA: Governo anuncia mudanças no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’; Veja novidade

.

Share Button
Share Button

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (14/7) uma mudança no programa Minha Casa, Minha Vida. É para dar prioridade a famílias com crianças nascidas com microcefalia dispensando-as do sorteio para serem incluídas no projeto. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, em solenidade no Palácio do Planalto.

“É com satisfação, atendendo orientação do presidente da República, neste momento em que o país e, de modo especial, a Região Nordeste, sofrem com a Zika e o surto de microcefalia, que o Ministério das Cidades, dentro das prioridades de atendimento da população brasileira de acesso a esse programa na faixa 1, passa a estabelecer a prioridade máxima às famílias que tenham tido filhos portadores da microcefalia”, disse o ministro. A faixa 1 é destinada a quem tem renda familiar de até R$ 1,8 mil por mês.

Araújo informou que o Brasil tem hoje 8.451 casos suspeitos de microcefalia notificados, 3.142 casos suspeitos que ainda estão sendo investigados, 1.687 confirmados e 3,6 mil descartados.

“Dentro desse princípio de ter atenção especial para este momento de grave situação, o Programa Minha Casa, Minha Vida passa as 200 mil unidades ainda não entregues para o atendimento dessa orientação”, acrescentou o ministro.

O presidente Michel Temer afirmou que o número de casos de microcefalia é “preocupante”. “A grande maioria é de mães usufrutuárias do Bolsa Família, ou seja, pessoas ainda pobres. É um plano não só para o presente, mas também para o futuro. Não é improvável, embora a epidemia tenha passado no tocante ao mosquito, mas a microcefalia é resultante de outras causas. Pode acontecer que, em outros momentos, surja a mesma questão. Para tanto, é que essa instrução foi assinada”, disse Temer, durante a cerimônia.

Outras Notícias:

Pedófilia

Padre é filmado beijando garota de 14 anos dentro de igreja católica

Um padre suspeito de abusar sexualmente de uma garota de 14 anos é investigado em Arceburgo (MG). A...

Cruekdade

Recém nascido enterrado vivo só sobreviveu porque um cachorro cavou ao redor d

Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusa...

Cidade Baixa

Criança é atropelada em Caminho de Areia

Uma criança foi atropelada na tarde desta quinta-feira (27) na Av. Caminho de Areia, próximo da Ru...

Lobato

Motorista perde controle da direção de carro e invade loja na Av. Suburbana em

Na manhã desta quinta-feira, dia 27/7, um homem ficou ferido após invadir e bater o veículo em u...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: